CA Technologies anuncia Otto Berkes como novo Chefe de Tecnologia

03/06/2015 12:52

Co-Fundador do Xbox chega para liderar visão de tecnologia da empresa em longo prazo.

 

A CA Technologies anuncia Otto Berkes como novo Chefe de Tecnologia. Berkes ficará baseado em Nova York e se reportará diretamente ao CEO Mike Gregoire a partir de 15 de junho.

"Otto é um respeitado visionário na indústria de tecnologia e um programador de coração. Ele é um daqueles indivíduos raros, que uniu criatividade técnica e liderança para criar um dos produtos mais amados do mundo ", disse Gregoire. "Otto acredita em foco absoluto na experiência do cliente e no tipo de engenharia de ponta que irá conduzir a CA Technologies para novos níveis de inovação na Economia dos Aplicativos. Estamos muito felizes em recebê-lo a bordo. "

Berkes atuou mais recentemente como CTO da HBO, onde foi responsável pelo desenvolvimento da plataforma HBO GO, bem como todos os esforços de tecnologia da empresa, incluindo a produção de mídia, sistemas de negócios internos e operações de tecnologia. Durante seu mandato, o aplicativo HBO GO tornou-se um dos serviços de streaming mais populares os EUA.

Antes da HBO, Berkes atuou durante 18 anos na Microsoft. Ele é um dos quatro fundadores originais do Xbox e deteve uma série de posições de seniores na Microsoft, como programador sênior de software e arquitetura de interfaces do Microsoft Research. Entre suas responsabilidades na Microsoft, Berkes conduziu as tecnologias de desenvolvimento gráfico DirectX e OpenGL para o Windows e dirigiu o desenvolvimento avançado da empresa sob a liderança do Chief Software Architect, Ray Ozzie. Antes da Microsoft, Berkes atuou como programador sênior tanto na Autodesk quanto na Vermont Microsystems.

CA Technologies anuncia acordo para a aquisição da Rally Software

Bacharel em Física pela Middlebury College, em Vermont, e mestre em ciência da computação e engenharia elétrica pela Universidade de Vermont, Berkes detém sete patentes que vão de áreas como design e interação com o usuário até core computing.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!