Caixa Seguradora Saúde integra apps em plataforma única e aumenta em 30% desempenho de aplicativo
Apps de seguros de saúde e plano odontológico foram migrados para mesma plataforma, aumentando a performance e diminuindo o tempo de lançamento de novas versões.
A Caixa Seguradora Saúde, unidade de Seguros de Saúde da Caixa Seguradora, decidiu atualizar seus aplicativos de seguro de saúde e plano odontológico, disponibilizando novas funcionalidades e facilitando o acesso aos usuários. A partir do comportamento dos clientes, foi verificado necessidade de integração entre as plataformas e, após feito, a aplicação teve 30% de aumento em performance.
Prefeitura de Blumenau disponibiliza aplicativo do SUS com IA
Para isso, a empresa contou com a plataforma de desenvolvimento de aplicativos móveis Axway AMPLIFY App Development, antes conhecida como Appcelerator, e a Foursys, empresa de desenvolvimento de soluções customizadas, que permitiu que a plataforma fosse utilizada para migração e integração de ambos sistemas. Com a parceria entre as três empresas, foi possível entregar o projeto em 40 dias, garantindo também 50% de redução no prazo de desenvolvimento de novas versões.
De acordo com Maurício Oliveira Camargo, gerente de Sistemas de Saúde da Caixa Seguradora, a integração dos sistemas permitiu que os clientes tivessem atendimentos mais assertivos. “Analisamos o comportamento dos usuários dos apps e vimos que era preciso melhorar. Integrá-los por meio da solução nos permitiu atender os desejos dos nossos clientes e também oferecer uma plataforma única, com fácil gerenciamento e custo reduzido.”
Para Marcelo Ramos, vice-presidente sênior e gerente geral da Axway para a América Latina, a demanda por apps para realização de serviços seguirá como uma tendência, pois, conforme os usuários exigem atendimentos rápidos e de fácil acesso, as empresas avançam na adoção de estratégias digitais. “Por isso, fomentamos a transformação digital por meio da nossa plataforma Axway AMPLIFY e o nosso ecossistema de integração para atender às necessidades de cada empresa”, explica.
Fonte:ipnews