Camara-e.net adere programa de competitividade empresarial

29/05/2014 10:50

Projeto ainda promete fomentar empreendedorismo e facilitar o acesso a capital privado de crescimento para PMEs.

 

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) anunciou sua adesão ao Brasil+Competitivo (www.bmaiscompet.com.br), programa de fomento ao empreendedorismo, aumento à competitividade empresarial e facilitação de acesso a capital privado de crescimento para Pequenas e Médias Empresas (PMEs).

Camara-e.net cria projeto de apoio a PME’s

O Brasil+Competitivo é decorrente de mobilização única, suprapartidária e crescente da sociedade brasileira e foi instituído pelo Projeto de Lei 6558/2013, de autoria do Deputado Otávio Leite (PSDB/RJ). A iniciativa tramita na Câmara dos Deputados e está em análise na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), onde tem votação programada para hoje.

Em 11/12/2013 ele foi aprovado por unanimidade na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC). Caso seja também aprovado na CFT e, posteriormente, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), ele seguirá para apreciação do Senado Federal sem a necessidade de ser analisado pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

“Apoiar o programa Brasil+Competitivo está em consonância com os objetivos que a camara-e.netvem desenvolvendo há mais de uma década e poderá contribuir para consolidar os esforços a fim de trazer para as PME’s do mundo online o desafio e os instrumentos da competitividade e inovação”, declarou o presidente da entidade, Ludovino Lopes.

Caso o programa seja aprovado, dentre outras coisas, ele proporcionará mais de R$ 84 bilhões de investimento privado produtivo na economia brasileira (crescem taxas de investimento e de poupança, crescem produtividade e inovação, e melhoram as oportunidades de perpetuidade dos negócios) e aumento da pauta de exportação e geração de mais de 1,1 milhão de novos empregos formais no segmento de pequenas e médias empresas (PMEs), além da formalização se cadeias produtivas, com empreendedorismo e sem tratamento preferencial por segmento industrial/agrícola ou região do País.

 

Fora a camara-e.net , o Brasil+Competitivo conta com 193 integrantes, sendo 51 escritórios de advocacia, 17 intermediários financeiros (bancos), 12 auditorias e 113 entidades tais como confederações e federações empresariais (CNI, FIESP, FIEMG, FIEP, FecomercioSP, ACMinas, ACSP e CIC), centrais sindicais de trabalhadores (UGT e Força Sindical), entidades de empreendedorismo, competitividade e de educação, e também comemora o apoio de um grupo relevante de 29 senadores.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!