Campanha Salarial dos profissionais de TI de SP é suspensa

03/02/2017 08:40

Sindicatos não entraram em consenso sobre reajuste salarial.

Quarta rodada da Campanha Salarial 2017, que terminou sem acordo (foto: divulgação Sindpd).
Quarta rodada da Campanha Salarial 2017, que terminou sem acordo (foto: divulgação Sindpd).

A 4ª rodada da Campanha Salarial 2017, realizada ontem (1/2) terminou sem acordo e com a paralisação das negociações. A nova proposta de reajuste apresentada pela comissão patronal do Seprosp, de 4,4%, mais abono salarial de 20% a ser pago em outubro, não atendeu as reivindicações do sindicato dos profissionais de TI (Sindpd), que pede um reajuste acima da inflação do ano passado, que foi de 6,58% pelo INPC e 6,29% pelo IPCA.

Acordo salarial do setor de TI ainda está muito distante, afirma sindicato

Segundo Antonio Neto, presidente do Sindpd, oferecer um reajuste menor que a inflação significa reduzir o salário nominal dos trabalhadores, mesmo com um abono salarial. “Quando fica explícito o desejo de achatar os salários, nós paramos a negociação. E eu afirmo com toda certeza, se formos caminhar nessa linha, nós não vamos assinar o acordo. Volto a dizer que inflação não se negocia, se repõe”, afirma o dirigente.

O Sindpd também reclama da insistência da comissão patronal de insistir em propostas já rejeitadas em outras rodadas da campanha deste ano, como a desobrigação de continuidade da PLR para empresas que já pagam o benefício e o desconto do vale-refeição em caso de faltas ou ausências, medidas que a entidade não aceita.

O Sindpd agora aguarda o posicionamento do Seprosp para definir os rumos da Campanha Salarial. De acordo com comunicado do sindicato, a comissão patronal vai retomar as conversas internas.

 

Fonte:ipnews