Canadá apresenta programa bilateral para empresas brasileiras em semana de tecnologia

29/09/2014 08:57

Consulado canadense promove a Tech Week, em São Paulo, com objetivo de fomentar parcerias entre países com foco no empreendedorismo e na inovação.

O Consulado Geral do Canadá recebe, a partir de hoje, em São Paulo e em Porto Alegre, a primeira edição da “Brasil-Canadá Tech Week: Fostering Innovation and Commercialization”. O intuito do evento é proporcionar aos participantes troca de informações sobre como tecnologia e inovação podem acelerar o desenvolvimento de negócios.

O evento também vai formalizar a parceria Brasil-Canadá em prol do desenvolvimento de pequenas e médias empresas por meio do “Bi-Lateral Exchange Program”, primeiro programa que se compromete a dar oportunidade às empresas brasileiras para entrarem no mercado norte-americano, em uma troca bilateral dentro de hubs de tecnologia.  A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Canadian Digital Media Network (CDMN) e a empresa brasileira-canadense Project 1 com apoio do Governo do Canadá e de Ontário.

Durante a abertura da Tech Week, os parceiros divulgarão detalhes de como  funcionará o programa na prática e os benefícios e incentivos para empresas de ambos os países. “O Canadá oferece a empresas brasileiras uma alternativa de baixo custo na América do Norte, com uma força de trabalho altamente qualificada e inovadora, impostos corporativos muito mais baixos que os principais países concorrentes, forte apoio à inovação e pesquisa, fácil acesso aos mercados internacionais e ambiente ideal para fazer negócios”, adianta Stéphane Larue, Cônsul Geral do Canadá no Brasil.

Treinamento gratuito de gestão de energia chega a 400 mil inscritos

O evento começa no dia 29 em São Paulo, onde ocorrerão seis painéis com participação de empresários canadenses e brasileiros para explorar o potencial de parcerias concretas entre polos de inovação.  Empresas do setor privado poderão interagir com alguns dos mais bem sucedidos centros de inovação, empreendedores, investidores e executivos de ambos os países. Durante a programação, serão expostos ainda alguns cases de Start Ups canadenses, de diferentes áreas de atuação, que conseguiram crescimento significativo com tecnologia e gestão eficaz.

Treinamento gratuito de gestão de energia chega a 400 mil inscritos

A programação em São Paulo segue até o dia 1º de outubro e tem continuidade em Porto Alegre entre os dias 2 e 3, quando o Canadá é convidado a participar do 8º Seminário Culturas da Inovação, a ser realizado na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

 

Fonte:Ipnews