Carro da Nissan tem tela digital, câmera própria e usa energia elétrica

06/10/2015 10:47
Modelo conceito quer chamar a atenção de gerações mais novas. Ideia é que o carro do futuro possa ser um grande dispositivo para compartilhar conteúdo
 

O último carro conceito da Nissan passará no teste de quão descolado é, mas certamente não passará no teste de distrações. Todo o painel do carro é um enorme display onde motoristas e passageiros podem publicar qualquer coisa. 

O carro, que deve ser revelado durante o Tokyo Motor Show no final de outubro, foi batizado de “Teatro for Dayz” e o conceito de digital canvas toma o carro todo incluindo aí os bancos e até mesmo fora do veículo.  

Segundo a Nissan, o carro foi desenhado para os nativos digitais, que estão acostumados a usarem dispositivos para compartilhar conteúdo, então por que o carro seria diferente?

O carro é resultado de uma intensa pesquisa com gerações mais novas que levou a conclusão que o tempo gasto no carro deveria ser tempo usado para conectar e compartilhar experiências com amigos. 

Dessa forma, o carro inclui uma câmera, para que motoristas possam instantaneamente compartilhar o que está acontecendo dentro e fora do veículo.

Como um carro conceito, o Teatro for Dayz tem como objetivo atrair atenção, ou seja, ter pessoas pensando sobre como um carro será no futuro.

Isso não significa que o projeto está pronto para chegar ao mercado, da mesma forma seus assentos brancos ainda não asseguram uma direção confortável. Talvez, na teoria, gerações mais jovens preferem inteligência digital ao conforto. 

Bancos, encostos e o painel do carro são telas digitais onde o motorista e o passageiro pode projetar qualquer coisa. A Nissan o chama de uma grande tela em branco. 

nissancar2_625

Segundo a montadora, a função display somente funciona quando o carro está estacionado. No modo direção, tudo que o motorista pode ver são os controles necessários para dirigir e mapas que podem ser úteis. 

A questão é que o carro conceito pode ser uma tentativa da Nissan em atrair gerações mais novas a comprarem carros ao invés de confiarem somente em serviços como o Uber.  

“Nós não conseguimos mais atrair a atenção deles com os mesmos valores de antes”, disse a montadora em comunicado oficial enquanto reconhece que “o que move os jovens de hoje não é aquilo que moveu seus pais”. 

O carro também é elétrico e sua porta oferece uma atualização do processo de carregamento. 

 

Fonte:IDGNOW