CEDAE instala o mais moderno servidor da Unisys baseado em processadores Intel
Novo modelo tem desempenho 60% superior ao utilizado anteriormente pela companhia.
A CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) acaba de instalar o mais moderno modelo de servidores da Unisys, lançado mundialmente no segundo trimestre de 2014. Este é o primeiro equipamento instalado na América Latina, com capacidade de 130 terabytes, o que significa 13 vezes a capacidade atual. Além de aumentar o armazenamento, o novo modelo tem o desempenho 60% superior ao anterior, o que permite maior velocidade e agilidade para os usuários.
Outra grande vantagem é a solução de backup integrado, o que permitirá fazer a cópia de segurança de dados em um tempo muito menor. O processamento passará de 48 horas para apenas 7 horas, o que gera economia e mais segurança.
O novo equipamento ClearPath Libra 4380 utiliza processadores de última geração da família Intel® Xeon e utiliza arquitetura “fabric computing” avançada. A arquitetura do Forward!, solução de servidor corporativo e uma das principais inovações da Unisys, cria uma nova plataforma de computação contendo recursos de processamento, armazenamento e de comunicação interna e externa. Esse conjunto de melhorias permite que a CEDAE possa desenvolver sistemas de missão crítica com grande escalabilidade e confiança.
Centro de Operações equipará Rio de Janeiro com 800 câmeras
Esse é mais um passo importante da empresa na direção da governança corporativa, acompanhando o avanço tecnológico e garantindo eficiência e segurança no ambiente digital.
“Atualmente, a CEDAE faz uso das melhores tecnologias da Unisys. Com isso, a empresa aponta o caminho para as demais e se destaca pela inovação no emprego de tecnologias que agregam benefícios aos milhões de cidadãos atendidos pela companhia”, comenta Agostinho Rocha, Vice-presidente de Vendas da Unisys para América Latina.
Fonte:Ipnews