CEO da Ford teria ajudado a Microsoft no passado

20/11/2013 08:09

 

Alan Mulally, o atual presidente da Ford, está entre os favoritos da lista de possíveis substitutos de Steve Ballmer. O motivo, segundo o Business Insider, é a relação que o CEO da montadora mantém com o líder da Microsoft.

De acordo com o site, Mulally ajudou a Microsoft no ano passado. Ele foi o cérebro por trás da reestruturação que a desenvolvedora do Windows está implantando.

Rumores apontam que no natal de 2012, Mulally passou quatro horas com Ballmer, em um Starbucks, contando como conseguiu reerguer a Ford. O CEO da Microsoft recebeu conselhos sobre trabalho em equipe, inovação e concorrência.

Apesar da amizade entre os líderes, nada garante que Mulally seja o escolhido para comandar a empresa. 

Na semana passada, boatos divulgados pelo site asiático WPDang, apontavam Kevin Turner, diretor de operações da Microsoft, como o novo substituto de Ballmer. Fontes do veículo chinês ainda disseram que Stephen Elop, presidente da Nokia, assumiria o cargo após dois ou três anos. (saiba mais aqui)

Agora, rumores publicados no Wall Street Journal, afirmam que nesta terça-feira, 19, durante evento anual da companhia, o conselho vai definir quem irá substituir Ballmer após sua aposentadoria. Para o jornal, o CEO da Ford, ainda é um forte candidato. 

Com Business Insider e Wall Street Journal

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!