Cerca de 30% dos brasileiros têm TV por assinatura

11/03/2015 14:56

São Paulo é o estado com maior volume de assinantes e Distrito Federal é o de maior densidade do serviço nos lares.

O número de assinantes de TV por assinatura no país cresceu 7,6% no ano passado, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em janeiro de 2015, forma registrados 19,6 milhões de acessos de TV por assinatura, o que representa um volume de 1,4 milhão a mais do o mesmo período do ano passado.

No primeiro mês deste ano, 29,79% dos 65,9 milhões de domicílios brasileiros possuíam o serviço, segundo o indicador "Densidade dos Serviços de TV por Assinatura", que é a relação percentual entre o número de assinaturas e o número de domicílios estimado a partir de dados do IBGE. Como a média de pessoas por residência é de 3,09, a conta é que cerca de 60,6 milhões de pessoas teriam o serviço à sua disposição em janeiro de 2015.

São Paulo seria o estado com a maior base de assinantes do serviço: 7,48 milhões de acessos. Isso significa que 51,05% dos domicílios paulistas contavam com TV paga ao final de janeiro. A mais elevada densidade, porém, foi registrada no Distrito Federal, onde os 514 mil acessos representavam presença do serviço em 55% dos lares. Já o estado com menor densidade foi o Piauí, onde os 77 mil acessos significaram presença da TV por assinatura em 8,24% das residências.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!