Certificação de segurança na nuvem chega à América Latina
Certified Cloud Security Professional é direcionado para profissionais de TI envolvidos com aquisição e gerenciamento na nuvem.
O (ISC)², instituto focado em educação e certificações para profissionais em segurança da informação, de infraestrutura, de software e de cibersegurança, lançou o Certified Cloud Security Professional (CCSP) para a América Latina. A nova certificação é direcionada para profissionais envolvidos com aquisição, proteção e gerenciamento de ambientes ou serviços na nuvem e que buscam o mais elevado padrão de segurança.
O lançamento é o resultado de uma parceria com o Cloud Security Alliance (CSA) e é direcionado aos profissionais de segurança da informação com mais de cinco anos de experiência em TI, dos quais três têm que ser em segurança da informação e um em segurança na nuvem.
Para Elise Yacobellis, diretora de Desenvolvimento de Negócios do (ISC)² para as Américas, a certificação é ainda mais relevante diante das preocupações legais e regulamentares presentes em todo o mundo. Ela diz que o CCSP é recomendado para especialistas que trabalham com arquitetura de TI, engenharia de web e nuvem, segurança da informação, governança, risco, compliance e auditoria de TI.
Segundo a executiva, pesquisas revelam que o mercado de infraestrutura de serviços na nuvem crescerá mais de 30% em 2015. “É fundamental ter profissionais certificados e preparados para a correta gestão de sistemas e de aplicações”, afirma.
Embratel quer se tornar referência no mercado de cloud
O CCSP avalia os profissionais nas seguintes competências: conceitos de arquitetura e requisitos de design, segurança de dados em nuvem, plataforma em nuvem e infraestrutura de segurança, aplicação de segurança em nuvem, legislação e compliance.
Fonte:Ipnews