CGI.br, NIC.br, SaferNet e Polícia Federal divulgam ações e estatísticas no Dia da Internet Segura
Aumento de casos de racismo, xenofobia e tráfico de pessoas na web estão entre os desafios que serão abordados na coletiva de imprensa.
Para marcar as celebrações do Dia Mundial da Internet Segura, o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), entidade que implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), realizará no próximo dia 10 de fevereiro, às 10h30, uma coletiva de imprensa. Em conjunto com a SaferNet Brasil e a Polícia Federal, o CGI.br e o NIC.br anunciarão ações que promovem o uso responsável e seguro da rede, além de estatísticas sobre denúncias de crimes na web. Você, jornalista, está convidado para o encontro que acontecerá na sede do NIC.br, em São Paulo, ou poderá acompanhá-lo por meio de um hangout – sessãoonline com videoconferência – no canal do YouTube do NIC.br: https://youtube.com/nicbrvideos.
CGI.br lança série de livros sobre governança da Internet
Iniciado na Europa, em 2004, o Dia Mundial da Internet Segura acontece simultaneamente em mais de 100 países com ênfase na divulgação e lançamento de campanhas, materiais educativos, produtos e serviços online. A proposta é envolver diferentes pessoas e setores, públicos e privados, na promoção de atividades de conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável das Tecnologias da Informação e da Comunicação, especialmente por crianças, adolescentes, pais e educadores. No Brasil, o SID 2015 será marcado pela divulgação de estatísticas da SaferNet e da Polícia Federal sobre denúncias de crimes na web, durante a coletiva de imprensa que reunirá especialistas disponíveis para entrevistas
Fonte:Ipnews