CGI.br oferece curso sobre Governança da Internet

17/05/2014 08:53

Inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 08 de junho.

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), no objetivo de estimular e incentivar a capacitação, pesquisa e estudos sobre a Governança da Internet, criou a Escola de Governança da Internet no Brasil e promoveu a primeira edição do seu Curso de Curta Duração a ser realizado no período de uma semana, no início de agosto. As inscrições, que tiveram início hoje, seguem até o dia 08 de junho e podem ser realizadas através do sítio web da Escola de Governança (https://egi.nic.br/)

NIC.br ativa Ponto de Troca de Tráfego em Cuiabá

A instituição contribuirá para aprofundar o debate em torno do modelo multissetorial e pluriparticipativo de governança da Internet, discutindo todos os temas relacionados aos Princípios para Governança e Uso da Internet no Brasil. Além disso, o projeto será importante para mobilizar as redes de pesquisa e de atuação ao ocasionar a interlocução com os diversos setores e a ampliação do diálogo do CGI.br com a sociedade.

“O Brasil tem desempenhado papel de destaque no debate sobre a governança global da Internet. O CGI.br é referência internacional no modelo multissetorial. O curso vai reunir profissionais de diversos setores, que poderão ampliar os seus conhecimentos na área, além de compartilhar informações a partir das suas experiências profissionais e expandir seu círculo de relacionamentos”, considera Hartmut Glaser, diretor do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e coordenador do Núcleo Diretivo da Escola de Governança.
Esta primeira edição do curso é gratuita e voltada a gestores públicos, formuladores de políticas públicas, empresários, pesquisadores, acadêmicos, membros da comunidade técnica e de organizações da sociedade civil que trabalham com temas relacionados à Internet. Para concorrer a uma das 35 vagas é necessário participar do processo seletivo que envolve análise curricular e a produção de um texto sobre temas relacionados à governança da Internet.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!