Chrome começará a identificar abas barulhentas

11/11/2013 23:06


Desde o início dos anos 2000, não é bacana incorporar músicas ou qualquer tipo de áudio que se reproduza automaticamente no seu site, mas alguns fazem isso do mesmo jeito, para o desespero daqueles que navegam com muitas abas abertas. O Chrome finalmente deu um passo adiante para acabar com o problema.

A nova versão beta do navegador inclui novos recursos importantes para identificação de abas. Agora, na barra superior, é possível ter uma indicação visual de quais são as abas que estão reproduzindo som.

Reprodução

Além disso, a nova versão também traz outros indicadores importantes. Por exemplo: é possível identificar uma aba que esteja usando a sua webcam e, no caso dos donos do Chromecast, dá para saber qual aba está transmitindo conteúdo para o aparelho.

Outras novidades inclusas no novo beta incluem o bloqueio do download de malwares, que já havia sido anunciado previamente. Além de barrar sites duvidosos como já faz, o navegador irá impedir que você baixe arquivos identificados como maliciosos.

Via The Verge e Blog Oficial do Google