Chromebooks terão suporte para desbloqueio via impressão digital

22/02/2017 08:41
Site Chrome Story descobriu menções ao novo recurso recentemente no Dev Channel do sistema Chrome OS.
 

Até o final deste ano, os donos de Chromebooks com o hardware apropriado poderão destravar seus laptops apenas com a impressão digital. O site especializado Chrome Story recentemente descobriu um novo marco no Chrome OS que discute “Quick Unlock (Fingerprint)”.

As menções sobre recursos de segurança via impressão digital também espalhadas pelo changelog para o Chrome OS 58.0.3007.0 que foi liberado no Dev Channel em 14 de fevereiro. O Google costuma adicionar novos recursos (ou partes deles) ao Dev Channel sem muito alarde. As primeiras pistas sobre os planos do Google para levar o recurso de impressão digital para o Chrome OS apareceram pela primeira vez em setembro.

Os Chromebooks tornaram-se conhecidos por permitirem autenticação baseada em Bluetooth por meio de um smartphone em 2015 - um recurso que em breve poderá estar amplamente disponível no Windows 10. Mas o Chrome OS ainda fica para trás em termos de autenticação biométrica, um recurso que está tornando-se mais comum em aparelhos Windows e com macOS.

Ainda não está claro se o escaneamento via impressão digital no Chrome OS oferecerá suporte para acessórios de terceiros a exemplo do Windows, ou se o hardware terá de ser embutido em cada Chromebook. Em um mundo ideal, as duas opções serão suportadas.

O Chrome 58 deve ser liberado para todas as plataformas no canal estável em abril.

 

Fonte:IDGNOW