CI&T investe R$ 10 mi em novo espaço de co-criação em Campinas

25/11/2016 10:38

Ambiente visa desenvolver soluções inovadoras, com base em IoT e machine learning, junto a parceiros e clientes.

Entrada do Prisma, espaço de co-criação da CI&T localizado em Campinas (foto: JACO/CI&T).
Entrada do Prisma, espaço de co-criação da CI&T localizado em Campinas (foto: JACO/CI&T).

CI&T, desenvolvedora brasileira de soluções digitais, inaugurou hoje (24/11) um novo espaço de criação de experiências digitais em Campinas (SP), no Pólis de Tecnologia onde mantém sua sede. Chamado de Prisma, o ambiente conta com investimento de R$ 10 milhões e será um espaço de co-criação para tecnologias inovadoras, como Internet das Coisas (IoT) e Machine Learning, com experimentação de protótipos físicos (desenvolvidos ali mesmo, com impressoras 3D) e digitais.

Conforme explica Cesar Gon, CEO e fundador da CI&T, o Prisma é um espaço onde colaboradores da empresa, clientes e fornecedores trabalharão em soluções inovadoras para resolver desafios demandados pelo mercado. Gon ainda comenta que o Prisma aumenta a estrutura da companhia para ajudar empresas a se transformar digitalmente, trabalhando lado a lado para na execução da mudança e na aceleração da definição de estratégias digitais.

Startups contam com cerca de 40 aceleradoras no País, revela estudo

Google escolhe 5 startups brasileiras para programa de aceleração

“É uma ideia parecida com uma incubadora, mas não temos essa ideia de acelerar startups, até porque, cada célula da CI&T é desenvolvida justamente com o objetivo de resolver problemas dos clientes”, explica. Porém, ele mesmo afirma que não excluirá a possibilidade de trabalhar com startups parceiras nesse espaço, visto que a própria CI&T já conta com parcerias com esse tipo de empresas.

O layout do Prisma foi desenvolvido utilizando o método design sprint que, segundo o diretor responsável pelo empreendimento, Daniel Jerozolimski, facilita a solução de problemas complexos de maneira criativa. “São apenas cinco dias para responder questões críticas de negócios através de design, prototipagem e teste das ideias com usuários”, afirma.

As salas também são especialmente concebidas para o trabalho de co-criação, onde equipes multidisciplinares desenham novos serviços e produtos baseados em soluções digitais. O espaço ainda é complementado por opções de lazer, como academia de ginástica, lanchonete e salas de descanso, tudo para que o ambiente colaborativo seja o melhor possível.

São cerca de 1,6 mil colaboradores baseados na sede em Campinas, que poderão ser designados para trabalhar em projetos no Prisma. “A CI&T acredita que o P&D também é uma missão colaborativa de cada funcionário”, diz Gon. “A cultura da CI&T privilegia espaços modernos, colaborativos e que fomentam a inovação. Por essa razão, oferecemos ambientes descontraídos que estimulam a integração das equipes, incentivam a criatividade e a geração de insights no trabalho”, complementa Daniel.

 

Fonte:ipnews