Cisco adquire empresa de videocolaboração por 700 milhões de dólares

22/11/2015 09:51

Estamos em um ponto de inflexão na adoção de vídeo, lembra Rob Salvagno, VP Corporate Business Development da Cisco, em post no blog da empresa onde anuncia a intenção de compra da britânica, Acano Limited, fornecedora de infraestrutura e software de videocolaboração. 

Segundo Salvagno, o vídeo IP deverá representar 80 por cento de todo o tráfego global da Internet em 2019. E a Cisco acredita que pode capturar essa grande oportunidade de mercado, oferecendo a melhor experiência de colaboração em vídeo, independente do dispositivo.

Os produtos da Acano incluem gateways e bridges de áudio e vídeo projetados para permitir que os clientes possam conectar sistemas de vídeo de vários fornecedores em ambientes de nuvem híbrida. na opinião da Cisco, a aquisição da Acano vai apoiar sua estratégia de colaboração em terminais, telas e espaços de trabalho interoperáveis, em larga escala.

De acordo com a Cisco, menos de 10% das salas de conferência existentes hoje no mundo estão ligadas através de vídeo. A Acano ajudará a Cisco a entregar o vídeo a dezenas de milhares de usuários da nuvem para qualquer tela, incluindo plataformas da Microsoft, através do suporte ao protocolo WebRTC. "Nossa visão é a de aumentar drasticamente o número de salas de conferências com vídeo - passando de uma em cada 10 salas de conferências com o recurso, para cada uma em cada 4 salas nos próximos dez anos", afirma Salvagno no texto.

A aquisição da Acano deverá ser concluída no terceiro trimestre do ano fiscal de 2016 para a Cisco, que termina em abril de 2016. A empresa vai se juntar ao Collaboration Technology Group, liderado pelo Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral Rowan Trollope.

Sob os termos do acordo, sabe-se apenas que a Cisco vai pagar parte em dinheiro e parte em prêmios de capital, além de incentivos de retenção para os empregados da Acano.

A Cisco acredita que podemos capturar essa grande oportunidade de mercado, oferecendo a melhor experiência de colaboração

 

Fonte:IDGNOW