Cisco anuncia estratégia de Big Data
Porfólio de produtos e serviços auxilia os clientes a extrair valor dos dados.
A Cisco anunciou um portfólio de soluções e uma estratégia de análises mais abrangente. O portfólio de Análise Interligada da Cisco para a Internet de Todas as Coisas (Cisco Connected Analytics for the Internet of Everything) irá auxiliar os clientes a extrair valor dos dados gerados pelo ecossistema interligado de pessoas, processos, dados e coisas que cresce rapidamente e que, juntos, formam a Internet de Todas as Coisas (IoE - Internet of Everything). O portfólio inclui pacotes de software de fácil implementação que oferecem a análise dos dados, independentemente de sua localização.
Brasileiros veem Big Data como motor da inovação no País
Até agora, soluções analíticas eram projetadas para ajudar as empresas a extraírem informações úteis dos dados criados, na maioria das vezes, dentro de suas quatro paredes e mantidos, quase sempre, armazenados num banco de dados centralizado. Hoje, esse modelo de análise está sendo altamente questionado. Os dados gerados pela Internet de Todas as Coisas (IoE) são cada vez maiores, desarrumados, presentes em todos os lugares e em constante movimento. Eles são provenientes de inúmeras fontes e, geralmente, das extremidades da rede, de dispositivos móveis e sensores.
Os executivos responsáveis pela tomada de decisão estão tentando entender esses dados e utilizá-los em benefício próprio, enquanto os gerentes de TI buscam uma forma de fornecer à empresa todos os dados de ela que necessita, em tempo real. Um novo estudo da Cisco constata que 40% dos entrevistados consideram a inacessibilidade e a incapacidade de interpretar dados os maiores obstáculos para a conversão de conexões em informações práticas. O Serviço de Consultoria da Cisco também estima que soluções analíticas serão responsáveis por US$ 7.3 trilhões dos US$ 19 trilhões de oportunidades a serem geradas pela Internet de Todas as Coisas ao longo dos próximos 10 anos. Para agarrar essa oportunidade, será necessária uma nova abordagem de soluções analíticas para uma compreensão instantânea.
A Cisco está unindo redes e infraestruturas inteligentes à virtualização de dados para que os clientes possam acessar dados distribuídos, acrescentando recursos analíticos para que se possa extrair desses dados informações valiosas. Essa combinação eficaz vai permitir a correlação entre o histórico de dados parados e a análise de streaming em tempo real na extremidade da rede, permitindo aos clientes responder imediatamente às ameaças, aprimorar suas operações comerciais e proporcionar aos seus funcionários e consumidores a melhor experiência possível. Através de sua liderança na Intercloud, a maior rede global de nuvens do mundo, a Cisco permitirá às organizações reunir dados centralizados e amplamente distribuídos internamente e incorporar outros dados, criados e armazenados em nuvens públicas e privadas.
Análise Interligada da Cisco para a Internet de Todas as Coisas
O portfólio de Análise Interligada para a Internet de Todas as Coisas é projetado para oferecer às companhias de todos os segmentos acesso à informação quase que em tempo real, previsões e tendências que podem impactar diretamente seus negócios. O portfólio inclui:
• Análise Interligada para Eventos: Utiliza informações de Wi-Fi e relatórios de uso de dispositivos para fornecer visibilidade imediata. A Análise pode ser utilizada, por exemplo, para avaliar o comportamento dos torcedores de um determinado esporte. Compreender o que os torcedores estão fazendo, onde estão situados dentro das arenas e estádios e que tipo de experiência eles estão tendo, permite aos clientes decisões em frações de segundo que poderão aprimorar sua experiência, indicando, por exemplo, que quiosques de venda precisam de mais pessoal de apoio, ou que local requer a presença de maior número de seguranças.
• Análise Interligada para o Varejo: Correlaciona imagens de câmeras internas das lojas e informações de Wi-Fi com dados operacionais existentes, fazendo um inventário. Os varejistas podem rastrear padrões dentro da loja e utilizar a tecnologia de vídeo existente para determinar, por exemplo, em que área da loja os clientes estão gastando mais tempo e que prateleiras precisam ser reabastecidas, informação que pode imediatamente aprimorar a experiência dos clientes e impulsionar o desempenho das vendas.
• Análise Interligada para Provedores de Serviços: Fornece inteligência baseada em padrões das redes, operações e dados dos consumidores. Visibilidade de ponta a ponta ajuda os provedores de serviços a aprimorarem o planejamento da rede e os investimentos em infraestrutura, compreendendo o contexto de utilização/adoção de serviços, das dinâmicas dos consumidores e da competitividade. Com essas informações, os provedores de serviços poderão oferecer uma experiência melhor e mais personalizada, incluindo, por exemplo, recomendações mais precisas sobre o tipo de filme preferido de um consumidor ou alertas sobre o uso da rede, antes da chegada da fatura.
• Análise Interligada para TI: Fornece inteligência de negócios e informação para alinhar recursos de TI, como gestão e governança de dados, com os objetivos de negócios. Essa solução de análise pode ser aplicada, por exemplo, para alinhar a implementação de novos recursos de TI, tais como a implantação de tecnologia de colaboração em novas filiais ou através da compreensão da evolução das exigências de segurança em tempo real, para que a empresa possa atenuar os riscos, aprimorando a segurança cibernética.
• Análise Interligada para Implantação de Redes: Analisa a rede visando eficiência operacional, resolução de incidentes e visibilidade na implantação. Permite que as empresas possam detectar problemas antes que eles aconteçam, com o objetivo de resolvê-los de forma proativa, além de permitir a tomada de decisões estratégicas para atingir o máximo desempenho e estabilidade das redes com o menor custo possível.
• Análise Interligada para a Mobilidade: Utiliza a localização para a análise de redes sem fio, fornecendo informações sobre os clientes de soluções de Wi-Fi da Cisco. Compreendendo os padrões de uso e de adoção do Wi-Fi, provedores de serviços podem planejar proativamente a capacidade das redes sem fio, aprimorando as operações comerciais e desvendando potenciais oportunidades de receita, como a adequação da estratégia de preço com base no uso do consumidor.
• Análise Interligada para Colaboração: Mede a adoção interna de tecnologias de colaboração para que a empresa possa analisar aplicações da Cisco. Uma organização pode, por exemplo, rastrear quantos funcionários estão adotando determinada tecnologia de colaboração, como eles estão usando e que tipo de ROI (retorno sobre o investimento) eles estão obtendo ou como a solução está ajudando a reduzir os custos de viagem.
• Análise Interligada para Contact Center: Fornece visibilidade de todos os serviços de atendimento de uma empresa, produzindo recomendações operacionais para melhor compreensão de seus consumidores, prestando um serviço melhor e aumentando seu nível de satisfação. Com essa visibilidade, por exemplo, empresas podem ajustar seus serviços, certificando-se de que determinadas chamadas estejam sendo encaminhadas para a área correta de atendimento em tempo hábil.
Fonte:ipnews