Cisco apoia programa de formação profissional no Rio de Jeneiro

16/10/2015 10:13

Fabricante vai cooperar com a iniciativa da cidade fluminense para formar técnicos dentro do Programa Abraça Capacitação, desenvolvido pelo Rio 2016; formandos poderão atuar nos Jogos Olímpicos.


A Cisco, a Secretaria de Ciência e Tecnologia da Cidade do Rio de Janeiro e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 oficializaram nesta quinta-feira, 15, uma parceria em programa de capacitação e treinamento de profissionais na área da tecnologia. A iniciativa promoverá inclusão digital e a inserção no mercado de trabalho de jovens que vivem nas comunidades próximas às Naves do Conhecimento na cidade do Rio de Janeiro.

Exército terá segurança cibernética nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016

Apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Cisco torna-se o primeiro parceiro do Programa Abraça Capacitação, desenvolvido pelo Rio 2016 para incentivar o empreendedorismo social, a capacitação profissional e a geração de trabalho e renda na cidade do Rio de Janeiro

“Temos uma importante missão de fazer com que os valores Olímpicos e as atitudes positivas transcendam os Jogos e sejam inspiração para o comportamento cotidiano das pessoas, das empresas e da sociedade. Por isso, é importante contar com um parceiro como a Cisco nesta jornada e no desenvolvimento de um legado social e transformador para o Rio”, diz Tânia Braga, gerente geral de Sustentabilidade do Rio 2016. Tânia ainda comenta que “o programa de capacitação contribui com a geração de mão de obra qualificada necessária durante a preparação e realização dos Jogos no Rio”.

A Cisco está realizando uma série de iniciativas para explorar, ao máximo, o potencial da tecnologia na gestão do conhecimento e na inclusão e engajamento dos cariocas com os Jogos. O objetivo principal é aproveitar a oportunidade única de sediar o maior evento esportivo do mundo e criar um legado duradouro, contribuindo para a inserção de mais jovens no mercado de trabalho de tecnologia.

Com essa proposta, a empresa investe em iniciativas como a expansão do programa global Cisco Networking Academy, que conta com mais de um milhão de estudantes ativos em mais de 10 mil centros de treinamento no mundo. Motivada pelos Jogos Rio 2016, a Cisco está expandindo o programa nas Naves do Conhecimento no Rio de Janeiro e também em outras regiões do Brasil, onde atualmente já conta com mais de 300 centros de treinamentos. O plano é dobrar o número de estudantes, de 25 mil para 50 mil até 2017.

“Queremos compartilhar nosso conhecimento e capacidades em tecnologia, ajudando na construção de uma sociedade mais conectada e inclusiva, onde todos possam ter acesso ao conhecimento”, afirma Rodrigo Uchoa, diretor de Novos Negócios e Coordenador do Projeto Rio 2016 na Cisco. “Nosso objetivo é aproveitar nossa participação como apoiador dos Jogos Rio 2016 para ir além e também contribuir com a transformação que a cidade e as pessoas vivem atualmente, oferecendo um novo olhar sobre as oportunidades de acesso ao conhecimento e de crescimento profissional”, completa.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!