Cisco lança firewall com detecção avançada de violação e remediação integrados

18/09/2014 14:11

Nova solução prevê que a defesa integrada contra ameaças ajude as empresas a lidarem com seus maiores riscos, as ameaças avançadas e de dia-zero.

A Cisco está mudando a maneira como as organizações se protegem contra ameaças à segurança cada vez mais sofisticadas, com o lançamento mundial, do Cisco ASA com FirePOWER Services, que oferece proteção contínua e integrada antes, durante e depois de um ataque. A plataforma possibilita a identificação contextual completa e os controles dinâmicos necessários para avaliação das ameaças automaticamente, além de correlacionar a inteligência e otimizar as defesas para a segurança de todas as redes.

Este é o primeiro produto a integrar o firewall Cisco ASA 5500 Series com controle de aplicações e o líder da próxima geração de sistemas de prevenção de intrusão (Next-Generation Intrusion Prevention Systems, NGIPS) com a proteção avançada contra malware (Advanced Malware Protection, AMP) da Sourcefire.

Cisco renova portfólio de servidores

De acordo com o mais recente relatório de segurança da Cisco, em quase 94% das redes observadas havia um tráfego que levava para sites que hospedam malwares. O estudo avaliou 16 multinacionais que possuem, juntas, ativos avaliados em US$ 4 trilhões e receitas acima dos US$ 300 bilhões. Segundo o documento, os “elos fracos” nas organizações contribuem para o crescimento de um cenário de ameaças muito frequente nos meios virtuais. Essas brechas – que podem ser um software desatualizado, código errado, endereços digitais abandonados ou erro de usuário – ajudam os hackers a explorar vulnerabilidades com métodos avançados, como consultas ao DNS (sistema que traduz números de endereços IP para nomes de domínios), ataques em larga escala, comprometimento do sistema, malvertising, infiltração em protocolos de criptografia e spams.

 

Fonte:Ipnews