Cisco leva WebEx para Chromebooks

24/03/2014 08:20

Em parceria com Google, fabricante revitaliza soluções de videoconferência com novos produtos e preços mais baixos

As soluções Cisco WebEx e Cisco Unified Communications agora estão disponíveis via Google Chromebook. 

O acordo é parte da estratégia da Cisco de simplificar a colaboração entre usuários, tornando a videoconferência corporativa tão fácil de usar quanto qualquer aplicativo pessoal, explicou Rowan Trollope, vice-presidente sênior e gerente-geral do grupo de tecnologias de colaboração da Cisco, durante apresentação na Enterprise Connect, em Orlando (EUA). Além disso, a fabricante cortou os preços, em média, em 45% nesta linha de produtos.

“Os usuários querem uma tecnologia boa e uma experiência consistente em diversas plataformas”, afirmou Trollope. “Não faltam na indústria soluções de baixo custo. Você pode acessar soluções de custo menor no mercado, mas, para isso, precisa fazer algumas escolhas. É vergonhoso que somente 7% das salas de reunião no mundo tenham equipamento de vídeo e equipamentos de colaboração. Isso significa que 93% delas conectam pessoas apenas por voz.”

Rajen Sheth, diretor de gerenciamento de produto para o Chrome no Google, afirmou que, desde que cinco milhões de empresas passaram a usar o Google Apps e os Chromebooks responderam por 21% dos laptops comerciais no mercado dos EUA em 2013, Google e Cisco esperam que esse trabalho conjunto encoraje mais usuários corporativos a usarem videoconferência para se comunicar. Os dois executivos conduziram a demonstração do Chrome rodando WebEx durante a apresentação de Trollope no Enterprise Connect, evento conduzido pela UBM Tech.

Trollope afirmou que o WebEx está completamente redesenhado para ser nativo no Chromebook. Usuários podem aderir à uma reunião na aplicação diretamente do calendário ou iniciar uma sessão a partir dos contatos no Google People, por exemplo. As capacidades de comunicações unificadas da Cisco – como mensagens, clique para chamar, Cisco Presence e faz – aparecem próximo ao Gmail na interface desenhada para o Chrome.

Essa parceria é parte da estratégia da Cisco para simplificar a telepresença e tornar a aplicação para fácil para o usuário, informou o VP. Ainda durante a apresentação, Trollope desembalou no palco uma caixa com o Cisco Telepresence SX10 Quick Set all-in-one para demonstrar a simplicidade do sistema. O SX10, vendido lá fora por aproximadamente US$ 1,5 mil, é controlado por um controle remoto ou por um smartphone com o aplicativo Cisco Proximity.

Fonte:Informationweek

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!