Cisco propõe nova arquitetura no ambiente SDN

03/04/2014 07:49

Fabricante apresenta  hardware OpFlex como elemento fundamental da infraestrutura de rede.

Durante a Interop, nos Estados Unidos, esta semana, a Cisco está lançando uma alternativa para a rede OpenFlow e propondo-a como um padrão para as redes definidas por software (SDN), ao adicioná-lo como um componente vital a sua nova arquitetura.

Dell acrescenta novos switch e servidor ao portfolio ofertado no País

Participe do Encontro IPNews - SDN, em São Paulo

O protocolo OpFlex visa preservar o controle da inteligência da rede na própria infraestrutura, em vez de centralizá-lo em um controle separado, que é a essência do modelo de dissociação Controle/Encaminhamento do OpenFlow. Com isso, a Cisco quer manter o hardware OpFlex como elemento fundamental da infraestrutura de rede ao invés de um dispositivo periférico no ambiente SDN (software definied network).

Em essência, a Cisco propõe a criação de um novo protocolo que já existe, porém diferente. O OpFlex será o ACI (application centric infrastructure) da rede OpenFlow.

Segundo a Cisco, esta abordagem torna a política de controle da aplicação APIC (Application Policy Infrastructure Controller) mais extensível a todos os dispositivos de rede e simplifica a integração da nova infraestrutura com os sistemas de gerenciamento já existentes no ambiente do cliente, facilitando também a automação e orquestração de nuvem.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!