Cisco renova portfólio de servidores
Empresa informa que máquinas foram desenhadas para intensificar desempenho de aplicações em qualquer escala.
A Cisco anunciou a renovação do seu portfólio dos Sistemas de Computação Unificada (UCS), os servidores. Segundo a companhia, a nova geração traz níveis diferenciados de eficiência e escalabilidade para ambientes de nuvem, escritórios, aplicações analíticas intensivas e ambientes de alto desempenho. A renovação, que tem como objetivo atingir novos segmentos de mercado e utilidades, inclui os servidores modulares Cisco UCS M-Series para aplicações escaláveis em nuvem e o Cisco UCS Mini ideal para ambientes empresariais de última geração à pequena escala.
Gartner: mercado de servidores cresce 1,3%
A ampliação do portfólio atual de UCS apresenta novos níveis de desempenho e escalabilidade nos servidores Rack e Blade de quarta geração, capazes de suportar a variedade de cargas de trabalho dos data centers e preparados para melhorar a eficiência das aplicações; e inclui também o novo UCS Director, camada de orquestração para ambientes em nuvem, que agora integra a gestão da infraestrutura de aplicações de Big Data.
A inovação do sistema de computação unificada da Cisco estende sua estratégia de infraestrutura de data center centralizada em aplicações, projetada com um foco no futuro e na criação de valor para os clientes em meio às contínuas mudanças na tecnologia e negócios. As inovações nesta tecnologia incluem:
Computação escalável em nuvem
Os novos servidores modulares Cisco UCS M-Series oferecem níveis avançados de eficiência nas operações para os provedores de serviços na nuvem e clientes de empresas que dependem cada vez mais da arquitetura das aplicações scale-out. Com a exclusiva tecnologia Cisco System Link, o UCS M-Series disponibiliza a primeira arquitetura desagregada de servidor da indústria para infraestrutura escalável na nuvem. Esta abordagem otimizada pode eliminar até 95% dos componentes do sistema duplicados em umprojeto de servidor tradicional, o que combinado com a simplicidade de gestão UCS, pode fornecer até 36% de economia de TCO.
Além disso, o novo servidor Rack Cisco UCS C3160 oferece alta capacidade de armazenamento em discos locais, tornando-o ideal para a análise de dados distribuídos,repositórios de dados não estruturados, streaming de mídia e transcodificação.
Computação escalável de ponta
A inovação da Computação Unificada está agora otimizada para locais remotos, filiais e pequenos ambientes de TI com a introdução do Cisco UCS Mini. Esta solução all-in-one(tudo num mesmo lugar) oferece servidores, armazenamento e rede em um formato compacto, de fácil implantação e operação, trazendo os benefícios de simplicidade e automação de TI do UCS para um novo segmento de clientes e com uma vantagem de até 36% em relação ao custo total dos servidores rack tradicionais. Para empresas que operam em um grande número de locais remotos ou filiais, o sistema de gerenciamento do UCS permite o controle de políticas e operações de computação distribuída em larga escala, de forma centralizada.
Fonte:ipnews