Claro irá inaugurar 4G em Montevidéu, no Uruguai

12/02/2014 09:23

Companhia selou aliança com Alcatel-Lucent para entrega de vídeo em HD.

A Claro irá inaugurar a rede 4G LTE em Montevidéu, no Uruguai, no mês de fevereiro, e nas demais cidades da região até o final do ano. O lançamento é parte da estratégia da operadora de ampliar a banda larga móvel de alta velocidade na América Latina.

Bradesco e Claro iniciam venda de cartão pré-pago

A empresa do mexicano Carlos Slim, pertencente ao grupo América Móvil, começou as instalações na região a partir de Porto Rico, em 2012.  A rede LTE do Uruguai contará com soluções da Alcatel-Lucent, como a 5620 Service Aware Manager (SAM), que permitirá aos usuários acessar serviços de vídeo em HD nos dispositivos móveis para videoconferência, reuniões, entre outras atividades. A prestadora também usará a solução eNodeB, MME e OSS.

Horacio Alvarellos, diretor da Claro Uruguai, disse que a empresa está satisfeita com a parceria com a Alcatel-Lucent e a implementação do 4G na capital.“A implementação da 4G LTE é muito importante para que a Claro aumente sua competitividade em banda larga sem fio e ofereça novos serviços aos nossos clientes”, para Javier Rey, vice-presidente de vendas da Alcatel-Lucent, a transação posiciona empresa como uma fornecedora estratégica de LTE. “Essa é uma ótima oportunidade para nos tornarmos um parceiro de confiança da Claro AUP (Argentina, Uruguai e Paraguai). Estamos ansiosos para as implementações adicionais nessa região, à medida que as frequências estiverem disponíveis”.

 

fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!