Claro oferecerá serviço de roaming 4G para estrangeiros na Copa

15/05/2014 07:53

Vivo já tinha anunciado a mesma iniciativa semana passada.

 

A Claro lançará, no fim de maio, o roaming internacional para Internet móvel de quarta geração (4G) a usuários de 18 países que desembarcarão no Brasil durante a Copa, segundo o diretor de serviços de valor agregado da operadora, Alexandre Olivari. Na semana passada a Vivo já tinha anunciado a mesma iniciativa.

Anatel quer incentivar participação de operadoras menores em leilão do 4G

Até então, os usuários estrangeiros de operadoras com parceria de roaming como a Claro só podiam usufruir da Internet móvel 3G. Segundo o executivo, os 18 países que poderão utilizar o serviço são da América do Norte, Europa e América Latina.

"Esperamos ter um aumento de mais de 50 por cento no tráfego gerado por esses visitantes que vêm para a Copa", disse Olivari, referindo-se a serviços de dados e voz.

Além do roaming 4G, a Claro ofertará também no começo de junho a novidade Claro Visitors, um chip pré-pago com pacote de serviços designados aos estrangeiros que estiverem no país. O pacote, que custará 60 reais, terá 300 megabytes de dados, 40 torpedos internacionais, 21 minutos de chamadas locais e 21 minutos de longa distância nacional e internacional.

Apesar da frequência de 2,5 GHz em operação no Brasil não ser comum no exterior para 4G, Olivari ressaltaque já existem modelos de aparelhos adaptados a mais de uma frequência.

"O cliente com poder aquisitivo mais alto, de pós-pago, provavelmente, pela conveniência, vai optar por utilizar o roaming, para não precisar trocar de chip e de número", disse Olivari. "Já o turista pré-pago, deve optar pelo Claro Visitors, porque é serviço mais em conta para ele."

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!