Com foco no B2B, Panda Security reestrutura operações no Brasil e lança programa de canais

15/05/2018 15:58

Fornecedora espanhola de cibersegurança fechou parceria com dois distribuidores e pretende fazer do mercado brasileiro seu líder de crescimento.

A multinacional espanhola Panda Security, desenvolvedora de soluções de cibersegurança, tem passado por uma reestruturação no Brasil que culmina agora no lançamento de um programa de canais. Presente como subsidiária no País desde 2010, a empresa mudou a atuação para o mercado corporativo e fechou parcerias com os distribuidores Officer e Axyon para poder estruturar o programa.

25% das revendas de segurança cresceram mais de 30% em Vendas de Antivírus, diz estudo

A nova estratégia foi iniciativa de Wilson Hernandez, country anager da Panda, que assumiu o posto há cerca de um ano. Com o foco no B2B, a empresa precisou fortalecer a estrutura de canais por meio de distribuidores, aumentando a capilaridade e estabelecendo relações mais próximas com canais especializados. A intenção é que a subsidiária brasileira lidere o crescimento global da empresa ainda em 2018.

O programa de canal é composto por três categorias: Business, Premier e Elite, que se diferenciam pelo investimento do canal em capacitação técnica e comercial, suporte pré-vendas, e volume de faturamento.

Quanto mais as revendas investirem nos itens que as permitem subir de nível, mais benefícios elas terão em ações de marketing cooperado, rebates para novos negócios e descontos para a compra de produtos. A Panda também tem programado uma série de webinars para capacitação das revendas.

Como complemento ao programa, as revendas podem contar com o eCampus, um portal dedicado à capacitação on-line, além do Partner Center, que as possibilita gerenciar sua operação com a Panda, tendo o controle de licenciamento, monitoramento de segurança e acesso a console de seus clientes além de autonomia para gerar novas trials e oferecer a solução como serviços.

 

Fonte:ipnews