Com nova governança de TI, cooperativa agrícola eleva satisfação de usuários em 60%
Com a tecnologia, Agrária também ampliou a segurança da informação e obteve duas certificações ISO 9001 em menos de um ano.
A Agrária, cooperativa agroindustrial, adotou um novo modelo de governança de TI com o apoio da Atos, parceira mundial de TI do Comitê Olímpico Internacional (COI), e obteve resultados em eficiência e qualidade no serviço de atendimento, com o aumento de 60% de satisfação dos usuários. Ganhou também maior segurança com a implementação de sistemas de informação, além de abraçar duas certificações ISO 9001 (em um período de um ano).
Segundo Walter Galvan, gerente administrativo e financeiro da cooperativa Agrária, as estratégias de negócios foram atingidas em menor tempo e com melhores resultados. “A parceria com a Atos nos trouxe diversas conquistas em termos operacionais. Ela também foi à propulsora da capacitação da equipe de TI, pelo excelente trabalho de treinamento prestado”, afirma.
Galvan explica que o trabalho desenvolvido abordou diversas áreas essenciais para a cooperativa, como: Central de Serviços, Gestão de Infraestrutura, Gestão de Projetos, Governança e Segurança da Informação. “A Atos também tem nos apoiado em outras iniciativas como Gestão de Mudanças, Revisão de Processos e PMO (Project Management Office), que nos permitiu implantar importantes melhorias baseadas nas melhores práticas do mercado como ITIL e Cobit 5”, afirma.
App revela quando amigo desfaz amizade no Facebook
Segundo Alexandre Morais, gerente da divisão de Consultoria na América Latina, a implementação do modelo de governança na Agrária, antes do início do projeto de implementação do ERP da SAP, fez com que a cooperativa tivesse uma TI preparada para execução de um projeto de grandes dimensões de maneira paralela à operação diária de TI. “Além disso, garantimos maior engajamento da organização no projeto, por meio da frente de Gestão de Mudança Organizacional, definindo o modelo de comunicação, avaliação de impactos organizacionais e treinamento durante a implementação SAP, além da frente de PMO do projeto”, finaliza.
Fonte:Ipnews