Com novo app Kaizala, Microsoft oferece alternativa ao WhatsApp

21/08/2018 08:54
Plataforma traz recursos de bate-papo e gerenciamento de grandes grupos integrado com o Office 365
 

Microsoft anunciou nesta semana o lançamento do Kaizala, aplicativo que visa facilitar  a conexão e a coordenação do trabalho com toda a cadeia de valor, incluindo funcionários internos e externos (desde o presidente até o funcionário de campo que não tem uma conta de e-mail ou um computador) até fornecedores, parceiros e clientes.

A plataforma, uma espécie de WhatsApp para o mundo corporativo, traz recursos de bate-papo, além de gerenciamento de grandes grupos – de até 1 milhão de pessoas –, integrado com o Office 365, o conjunto de ferramentas de produtividade da Microsoft.

O aplicativo está disponível para os brasileiros nas versões free e PRO. Na versão free o download é gratuito e é possível ter conversas individuais ou em grupo, além de criar hierarquias com grupos e subgrupos focando a comunicação mais adequada para cada time da empresa, incluindo terceiros. A ferramenta possibilita ainda o uso de recursos de mídia e o compartilhamento de documentos, ações internas para pesquisas e anúncios, gestão do trabalho e suporte off-line.

Já a versão PRO, parte do pacote Office 365, inclui acesso ao Microsoft Kaizala Management Portal, que conta com recursos para gerenciamento (usuários e grupos), segurança e conformidade.

 
 
 
 
 

Loredane Feltrin, diretora de produtividade da Microsoft Brasil, explica que o Kaizala veio para conectar as partes desconectadas das organizações – sejam elas em grandes e pequenas empresas ou no governo. “Sabemos que mesmo em ferramentas de comunicação desestruturadas como os chats, as pessoas buscam algum nível de estrutura, pois isso é fundamental para que sejam mais produtivas e realizem melhor suas atividades de trabalho e o Kaizala tem essa característica em seu DNA”, destaca.

Recursos

Com uma interface de bate-papo simples e intuitiva, o Kaizala permite maior produtividade, pois promove interação entre os participantes por meio de ferramentas como questionários, treinamentos, tarefas, agendamento de reunião, compartilhamento de geolocalização, entre outras ações. Além disso, o aplicativo possibilita atribuir e rastrear tarefas com eficiência, por meio do uso dos “cartões de ações” e de integrações com sistemas usuais do cliente por meio dos conectores já disponíveis e das APIs abertas.

Um administrador pode criar grupos gerenciados por meio do Portal, que oferece suporte à remoção de um usuário de toda a comunidade (todos os grupos e subgrupos dos quais ele faz parte) em uma única vez e bloqueia remotamente os dados quando um usuário sai ou é removido.

O aplicativo está disponível no Google Play e Apple Store.

 

Fonte:IDGNOW

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!