Comércio online salva terceiro trimestre de 2015 do Magazine Luiza

10/11/2015 16:06

Crescimento das vendas online impediu queda brusca de faturamento comparado ao mesmo período do ano passado.

 

O Magazine Luiza divulgou seu resultado fiscal do terceiro trimestre de 2015, apresentando crescimento de 9,2% na participação das vendas digitais em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando R$ 531,2 milhões. Atualmente, a modalidade de venda representa 22% do faturamento total do varejista.

Já quando somados todas as vendas, registrou-se uma redução de 13,2% no faturamento em relação ao terceiro trimestre de 2014, atingindo R$ 2,43 bilhões. As vendas brutas, quando considerado o critério das lojas físicas (levando em conta apenas os pontos em operação há pelo menos um ano), caíram 21,2%.

Dez dicas para evitar fraudes em compras online

Com a abertura de novas unidades e o bom desempenho do comércio eletrônico, a queda do faturamento no 3T2015, em relação ao mesmo período do ano passado, foi reduzida para 13,3%.

Estratégia digital

Segundo o Magazine Luiza, o ano de 2015 vem sendo marcado pelo processo de digitalização, cujo objetivo é transformar a companhia em uma empresa digital, com pontos físicos e calor humano, seguindo as mudanças de comportamento de compra do consumidor e a tendência global do varejo.

Como exemplo, o varejista lembra que, no final de outubro, foi lançado um aplicativo de vendas móveis que, duas semanas após lançamento, já contava com mais de 1 milhão de downloads.

Magazine Luiza lança app de compras

A empresa também anuncia que, até o final do ano, 180 lojas físicas da rede vão operar no modelo digital de atendimento, com Wi-Fi disponível e vendedores equipados com smartphones. A intenção é auxiliar a demonstração e comparação de produtos e tornar mais ágil o atendimento no ponto de venda, aumentando a produtividade total e melhorando a experiência de compra.

 

Fonte:Ipnews