Como começar a usar o Apple News, substituto do Newsstand no iOS 9

21/09/2015 09:17
Procurando algo para ler? A Apple agora está atualizando suas notícias diariamente
 

Como o Facebook e o Snapchat, a Apple fez uma parceria com produtores de notícias para proporcionar uma experiência editorial bonita e de carregamento rápido em sua própria plataforma: os dispositivos iOS.

O Apple News é um aplicativo nativo lançado com o iOS 9, em substituição ao Newsstand. Semelhante ao Flipboard, utiliza feeds RSS para reunir histórias de diferentes fontes em um layout estilo revista. No entanto, não tem capacidades sociais internas como o Flipboard.

Anteriormente, os dispositivos iOS tinham uma pasta chamada Newsstand que servia como um hub para apps de jornais e revistas. O Newsstand despareceu no iOS 9, embora todos os seus aplicativos Newsstand ainda estejam lá, e as assinaturas de jornais ou revistas permaneçam ativas. Os apps são colocados em uma pasta regular.

Veja agora como começar a usar o Apple News após a atualização para o iOS 9.

Selecione seus canais e tópicos 
Abra o aplicativo News e você será saudado com uma tela de boas-vindas e um link para conhecer definições de privacidade. (O Apple News informa que coleta suas informações apenas para melhorar suas sugestões de leitura dentro do aplicativo, já que a Apple "entende que os artigos que você lê são pessoais," assim sua atividade de leitura não está ligada a outros serviços da Apple).

Depois de clicar em "Get Started", você será solicitado a escolher pelo menos um canal (editor) ou tópico para continuar. Sugerimos selecionar pelo menos cinco para obter uma variedade de artigos e conteúdo. Os canais em destaque no topo (CNN, The New York Times, BuzzFeed, etc.) são de publicações que se inscreveram no Apple News Format, ou seja, suas histórias têm layout e design personalizado.

Mova a barra de rolagem para baixo para encontrar mais canais e tópicos. Tópicos tendem a ser muito generalistas, como "Política" e "Esportes", ou altamente específicos, como a "Presidência de Bill Clinton" e apenas "Max Blumenthal," por isso estamos certos de que você será capaz de encontrar assuntos de interesse.

Você poderá editar ou adicionar mais canais e temas mais tarde, por isso não se incomode se você não conseguir adicionar uma publicação de preferência logo de cara. 

 

Fonte:ipnews

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!