Como criar uma biografia criativa com suas informações no Twitter
O Twitter pode ser um mar de oportunidades, contatos, informação e diversão para quem faz bom uso da plataforma de microblog. No entanto, para isso, algumas etiquetas online são sempre bem-vindas, sendo, uma delas, a boa confecção de sua seção de biografia. Veja;
'Vírus do happy hour' simula erro no PC para liberar funcionário mais cedo
Quem sou eu?
Possivelmente, um dos primeiros contatos que potenciais seguidores terão com sua conta será um retuíte. Para conhecê-lo melhor, na sequência, irá checar a sua "bio". Além da biografia do microblog dizer um pouco mais sobre você, criar um bom "Quem sou eu?" contribui na hora de realizar buscas no Twitter utilizando os termos encontrados nela. Portanto, não se esqueça de usar pavras-chave do tema que pretende escrever no seu perfil.
Formatação em 160 caracteres
Ao pensar em como arquitetar o seu perfil no Twitter, é comum ficar em dúvida, dar "um branco" e não saber o que dizer. Afinal, como falar o máximo sobre nós em somente 160 caracteres? Nesse momento, criatividade é fundamental, mas algumas dicas podem ajudar.
Ao contrário do tuíte, que comporta até 140 caracteres. A "bio" permite ir um pouco além, até 160 letras. Porém, evite pensar nessa limitação como um tipo de poda, descrever-se de forma sucinta pode ser útil para organizar idéias e facilitar o encontro e a identificação do seu perfil entre os milhões de outros usuários do microblog, muitos com nome similar ao seu.
Para fazer isso, pense em seu propósito principal no Twitter: você é uma pessoa que busca negócios nessa rede; ou apenas quer divertir-se com seus amigos e opta por um perfil mais descontraído? Diante do uso que faz da ferramenta, trace suas linhas de acordo com sua motivação, fazendo algumas correções e otimizações quando as julgar necessário no site.
Clichês, fuja deles
Usar clichês em um perfil pode afastar contatos e seguidores por parecer somente alguém que vai oferecer “mais do mesmo”. Repetir conceitos repetitivos e de terceiros devem ser evitados se você quer passar a imagem de alguém mais criativo e antenado a novidades.
Escreva corretamente
Independentemente do idioma que será usado em sua bio, boa ortografia e concordância são fundamentais. Se você ficou em dúvidas sobre uma palavrinha, confira a informação e utilize algum serviço online de correção ortográfica para não errar na hora de escrever sobre você.
Deixe-se influenciar
Há uma boa distância entre copiar precisamente e apropriar-se de determinado estilo. Faça uma pesquisa sobre os diferentes estilos de bios adotadas no microblog e quais delas aparentemente funcionariam melhor em seu perfil. No final, você poderá se surpreender com o volume de descrições semelhantes e poderá adaptar uma delas para criar outra só sua.
Surpreenda
Dizer com o que você trabalha e se está inserido em algum projeto, são algumas das informações mais comuns. Contudo, apesar de todo o excesso de trabalho e tarefas do mundo, há sempre outras informações interessantes. Se você curte astronomia, gosta colecionar vinis, tem algum hobbie diferente o estuda algo especial, informe aos contatos.
É importante frisar que a rotina no Twitter dialoga com trocas, por isso, deixe explícito em seu perfil o que você tem a oferecer, e aguarde pelos novos seguidores com gostos semelhantes.
Via Mashable