Companhia aérea Sabre anuncia aquisição da Abacus
Sistema de distribuição global de serviços de viagens na Ásia-Pacífico contribuirá para a expansão empresa.
A Sabre Corporation anunciou hoje que fechou um acordo definitivo para a sua aquisição da Abacus International, sistema de distribuição global (GDS) na região da Ásia-Pacífico. Atualmente a Abacus é co-propriedade de um consórcio de 11 companhias aéreas da Ásia, e o Sabre que até agora mantém 35% de participação em ações.
Sabre comprará o restante das ações da Abacus por um valor neto estimado em 411 milhões de dólares americanos.
"O mercado de viagens na Ásia-Pacífico tem a maior e mais rápida taxa de crescimento no mundo todo", disse Tom Klein, presidente e CEO da Sabre Corporation. "A aquisição da Abacus combina de imediato o alcance global da tecnologia Sabre, com o profundo conhecimento do mercado do maior sistema GDS na região da Ásia-Pacífico. Esta combinação de sinergias oferecerá ainda mais opções em inovações e serviços aos nossos clientes; e ao mesmo tempo impulsionará o crescimento do Sabre em escala global e de forma sustentada. Isto também resultará em oportunidades regionais para nossas três unidades de negócios, servindo aos agentes e compradores de viagens, as companhias aéreas, e empresas do setor hoteleiro respectivamente".
O presidente e CEO da Abacus International, Robert Bailey, acrescentou: “Através de uma rede que atinge toda a região da região Ásia-Pacífico, a Abacus tem criado uma marca confiável com perspetivas de crescimento sustentável. Agora temos a oportunidade de impulsionar os negócios, ampliando nosso alcance dentro da família Sabre, bem com o apoio permanente das linhas aéreas que foram nossas acionistas. Esta é uma ótima notícia para a região da Ásia-Pacífico, e estamos prontos para compartilhar os benefícios da integração com todos os setores da diversa indústria de viagens da região”.
Empresa lança solução de segurança para Apple Watch
Abacus é fornecedor de soluções de software para mais de 100.000 agentes de viagens em 59 mercados na região da Ásia-Pacífico. A companhia mantém estreita colaboração global e regional com companhias aéreas e empresas do setor hoteleiro, incluindo o maior portfólio de tarifas e voos de baixo custo, além de companhias aéreas na China.
Fonte:Ipnews