Concurso seleciona startups brasileiras voltadas para área gastronômica

24/09/2015 09:27
Primeira edição do Mesa Aposta busca novos empreendedores e ideias para fomentar setor. Inscrições vão até 5 de outubro
 

Startups e empreendedores brasileiros que tenham soluções ou propostas inovadoras para a área gastronômica podem se inscrever para a primeira edição do concurso Mesa Aposta.

O objetivo do concurso é revelar novos empreendedores e projetos do setor, além de promover rodada de negócios para atrair possíveis parceiros e investidores. O período de inscrições vai até 5 de outubro.

Com inscrições gratuitas por meio do site www.semanamesasp.com.br, o empreendedor deve escolher sua categoria entre as opções: Sustentabilidade, Distribuição/cadeia produtiva, Saudabilidade, Educação e Mobile. 

Também deverá produzir um vídeo de apresentação, com até três minutos de duração, sobre o projeto. 

Os projetos serão avaliados pelo júri, um comitê anjo composto por representantes de instituições e empresas de destaque no mercado, que irá analisar a capacidade de execução, viabilidade econômica e inovação dos projetos.

Os vencedores serão anunciados em 29 de outubro no palco do Mesa Tendências, congresso de gastronomia da América Latina, que faz parte do Semana Mesa SP – evento que reúne aulas, palestras, degustações e jantares com chefs de diferentes países em São Paulo. 

Quem tem chance?

O Mesa Aposta procura iniciativas arrojadas, com atuação física ou digital, em fase de ideia, projeto, teste, lançamento ou início de atividade nas áreas de comércio, indústria, serviços, ONGs e educação.  

Os projetos serão pré-avaliados pela comissão julgadora nos quesitos: Inovação, Planejamento, Efetividade na Solução de um Problema, Capacidade de Execução, Viabilidade Econômica e Replicabilidade.  

Serão selecionados 15 finalistas e estes farão uma apresentação presencial na rodada de negócios com o comitê anjo e exposta a uma votação popular durante o  Semana Mesa SP, que acontece na Etec Santa Ifigênia – Centro Paula Souza, em São Paulo, entre 27 e 29 de outubro.

Dentre os 15 finalistas, serão eleitos três vencedores que  ganharão consultoria especializada das empresas e instituições participantes no comitê anjo, prêmios dos apoiadores da Semana Mesa SP e destaque em reportagem exclusiva na revista Prazeres da Mesa.  

Ao primeiro colocado serão oferecidos ainda a oportunidade de apresentação da sua ideia ao público profissional por meio de talk show no palco do congresso Mesa Tendências e um pacote de publicidade gratuito nos veículos da Editora 4 capas.

 

Fonte:IDGNOW

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!