Confira diversas utilidades para o seu celular ou tablet velho

09/02/2014 12:51

Com o ritmo dos lançamentos de celulares e tablets no mercado, trocar de modelos com frequência é uma prática cada vez mais comum. O TechTudo, então, juntou o útil ao agradável e preparou uma lista de funções alternativas para o seu aparelho antigo, como transformá-los em controle remoto universal, MP3 player e muitos outros. Confira!  

Comparamos os tops: saiba qual smartphone é campeão em armazenamento.

Controle remoto universal

O Smart IR Remote transforma seu dispositivo em um controle remoto para sua TV e outros aparelhos (Foto: Reprodução/Google Play)O Smart IR Remote transforma seu dispositivo em um controle remoto para sua TV e outros aparelhos (Foto: Reprodução/Google Play)

 

O controle remoto da sua TV estragou? Até mesmo os dispositivos mais antigos podem se tornar em um controle remoto hightech com alguns apps específicos, como o Smart IR Remote.

Trackpad sem fios para seu PC

Para isso, basta acesso à conexão Wi-Fi e baixar o app Gmote. Após realizar o download do aplicativo no dispositivo móvel, instale o software do servidor no computador e cadastre uma senha de acesso. Assim, use o seu bom e velho smartphone ou tablet para clicar, digitar e controlar as apresentações de vídeo em seu desktop.

Porta-retratos digital

Com auxílio do aplicativo Dayframe, seu gadget pode se tornar um porta-retratos interativos. O app possui acesso às redes sociais, como Facebook, Instagram, Google +, Flickr e Twitter, e exibe todas as suas fotos que foram postadas nesses serviços em um sequência constante e sempre atualizada. Com a versão do app paga (custa cerca de R$ 7), é possível também programar uma playlist de imagens que serão exibidas em horários predeterminados por você.

Câmera de segurança

Transformar o seu aparelho antigo em uma câmera de segurança também é uma opção super plausível. Para isso, é preciso instalar o IP Webcam para transformá-lo em uma câmera IP e posicioná-lo em um lugar que deseja que seja vigiado, seja sua casa ou o seu escritório. Assim, você pode acessar os vídeos e imagens de qualquer dispositivo com acesso à Internet.

Central de multimídia e entretenimento para a sua cozinha

Com uma configuração prática da tela e com determinados apps, como Netflix, somados a serviços de streaming de áudio, você pode cozinhar assistindo a um filme ou escutando as suas músicas prediletas. Além de conseguir reunir a família e os amigos no ambiente.

O app Casa e Comida traz receitas deliciosas para você fazer em casa (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
O app Casa e Comida traz receitas deliciosas para você fazer em casa (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Assim, o usuário pode ter também suas receitas sempre à mão com os serviços de armazenamento em nuvem e ainda aprender novos pratos com alguns aplicativos de culinária. O Casa e Comida, Receitas de Boteco, Receitas GNT e Guia da Cozinha são alguns deles. 

Outro aplicativo muito útil e que pode substituir os tradicionais recados na porta da geladeira é o Google Calendar. Basta deixar um atalho na tela inicial e todos os membros da família terão acesso à mensagem

 

Os telefones convencionais já foram praticamente substituídos por serviços de videoconferência, como o Skype e o Hangouts, por exemplo. Esses aplicativos permitem que as pessoas conversem em tempo real por meio de vídeo e o melhor: sem pagar nada por isso.

MP3 player para seu carro

Faça playlists com as suas músicas preferidas nos serviços de streamings, conecte o dispositivo na entrada USB do som do seu carro ou no acendedor de cigarros com um carregador veicular junto à entrada de áudio do CD Player (usando o tradicional cabo com plugues de 3,5 mm) e pronto! Você agora pode curtir um som enquanto estiver dirigindo sem carregar aquele enorme estojo com CDs.

Relógio e despertador digital

Por que não colocar o seu gadget antigo em um suporte e transformá-lo em um relógio estiloso e personalizável para a sua mesma de trabalho ou para o seu criado-mudo? Há diversos aplicativos gratuitos e pagos que, além deixarem expor as horas e terem a ferramenta de despertar, mostram informações meteorológicas atualizadas.

Transforme o seu dispositivo móvel em um relógio e despertador para a sua mesa de trabalho ou criado-mudo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Transforme o seu dispositivo móvel em um relógio e despertador para a sua mesa de trabalho ou criado-mudo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Assim, quando o smartphone que você usa no dia a dia acabar a bateria no meio da noite, você não correrá risco de perder a hora pela manhã e nem deixar o guarda-chuva em casa.

Transforme-o em um “videogame” para crianças

Restaure a configuração do seu tablet/smartphone e baixe joguinhos para divertir a criançada. Para não correr o risco dos pequenos baixarem apps pagos ou impróprios, configure o "Perfil" do aparelho como "Perfil restrito" e indique quais aplicativos poderão ser baixados e acessados por neste perfil.

Porém, se o seu dispositivo móvel não tem realmente mais utilidade, o jeito é descartá-lo de maneira correta e não em um lixo comum, pois o Brasil já enfrenta um sério problema com o lixo eletrônico.

 

fonte:techtudo


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!