Confira os 5 rumores mais 'quentes' sobre a Apple

25/04/2014 07:56
 


Faz tempo que a Apple não lança um produto novo de verdade, como foi com o iPhone e o iPad, optando por renovar ou atualizar linhas já existentes - as de smartphones, tablets, notebooks... Mas isso não significa que os rumores sobre a veia de inovação da empresa tenham acabado.

Rhiannon Williams, do Telegraph, relembrou cinco das principais especulações acerca da empresa. Produtos e serviços que, a se considerar o quanto que se fala deles, já deveriam ter sido lançados há muito tempo. Confira:

iWatch

Aqui no Olhar Digital, escrevemos sobre o suposto relógio da Apple ao longo de todo 2013. A empresa tem patentes, contratou o consultor o Nike Fuelband e teria até montado um time de 100 pessoas para trabalhar no produto. Quando os rumores esquentaram, a Samsung apresentou o Galaxy Gear, sendo seguida por muita gente do mercado, e o Google agora tem um sistema operacional para dispositivos vestíveis. Tudo isso sem que o tal iWatch tenha sequer aparecido.

Apple TV

Este rumor é tão antigo que Walter Isaacson, biógrafo oficial de Steve Jobs, escreveu em 2011 que o cofundador da Apple revelou ter planos sobre isso. Tim Cook, que hoje esquenta a cadeira de CEO na empresa, declarou certa vez que esta é uma área de "interesse intenso" e, para atiçar ainda mais a curiosidade, encerrou o assunto com um "não posso dizer mais do que isso".

iPhone 6

Essa especulação também não é nova, já que muita gente esperava que os iPhones 5s e 5c fossem batizados de iPhone 6. Mas também é uma das mais prováveis, se pensarmos que depois do iPhone 4 veio o 4s e, então, finalmente o 5. Fontes das mais diversas já disseram que o aparelho terá uma tela maior que a dos modelos mais novos, seria praticamente a entrada da Apple no mercado de phablets.

MacBook Air com tela sensível

Desde 2008 não há atualizações significativas na linha de MacBooks e, tendo em vista que HP e Sony fizeram experiências interessantes colocando telas sensíveis ao toque em computadores do tipo, seria de se esperar que a Apple fosse a próxima. Mas Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software, negou o interesse no começo deste ano. Em entrevista à MacWorld, ele disse que a Apple não acredita que a experiência de uso seja boa com um aparelho desses.

Bloqueador de celular para carros

Falamos sobre isso nesta semana. A Apple acaba de conquistar a patente de um sistema que impediria o iPhone de executar funções capazes de distrair o motorista. Ou o carro emitiria sinais para o smartphone, ou o próprio iPhone usaria sensores internos para entender que seu dono está dirigindo e bloquear sms, ligações, entre outras coisas. Saiba mais.

 

Fonte:Olahrdigital


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!