Conheça as 5 principais novidades do iOS 9

09/06/2015 10:29

A Apple apresentou hoje, durante o WWDC, uma série de novidades sobre seus produtos e serviços digitais. Um dos assuntos mais esperados era a nova versão do iOS 9, e o evento de hoje não decepcionou. 

Tim Cook, o CEO da empresa, anunciou as novidades que compõem a atualização do sistema operacional dos iPhones. Veja a seguir as principais delas:

Siri proativa

Reprodução

A atualização da assistente pessoal da Apple na nova versão do iOS não será apenas alguém que responde às suas perguntas. Ela também começará a tocar música se você plugar um fone de ouvido e começará a ler um audiobook ao perceber que você entrou no carro. Ela também consegue pesquisar entre os seus e-mails para tentar identificar um contato desconhecido que te ligue, e consegue realizar pesquisas bem mais precisas. Se você quiser ver as fotos do seu jantar com o namorado no dia 25, é só pedir que ela mostra, sem que as informações associadas a você ou a seus contatos saia de seu telefone.

Multitarefas para tablets

Reprodução

Os tablets da Apple finalmente conseguirão mostrar mais de um aplicativo simultaneamente. Com a atualização, um toque duplo no botão Home mostrará todos os aplicativos abertos e permitirá que o usuário deixe cada um ocupando metade da tela (no iPad Air 2), ou que a tela fique dividida enter 70% para um aplicativo e 30% para o outro (nos iPads Air, Air 2, Mini 2 e Mini 3). Também será possível deixar um vídeo rodando enquanto outro aplicativo é utilizado.

News

Reprodução

O News, novo aplicativo do iOS é uma plataforma de leitura que lembra um pouco o Flipboard. Ela permite criar uma espécie de “banca” pessoal do usuário, agregando notícias de todas as partes da internet. Ela também funciona de forma semelhante à extensão Pocket, que permite salvar artigos para ler depois. A Apple diz já ter estabelecido parcerias com diversos conglomerados de notícias dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, que disponibilizarão seu conteúdo para seus usuários nativos. E ele estará disponível para usuários de Android também.

Apple Pay

Reprodução

O sistema de pagamento por dispositivos da Apple também será aumentado. A primeira expansão internacional do sistema de pagamentos do Apple Pay começará no mês que vêm, quando ele chegará a Londres. Lá, ele poderá ser usado até para pagar a passagem de ônibus ou metrô.

Maps

Reprodução

O aplicativo nativo de mapas do iOS ganha algumas novas funcionalidades também. Ele mostrará informações de transporte público e a pé, e trará os horários de trens, metrôs e ônibus de estações ou pontos próximos ao usuário. A Apple diz ter inclusive mapeado algumas estações de metrô maiores, para ajudar os usuários a navegarem por suas múltiplas saídas.

O download do novo sistema operacional ocupará apenas 1,6GB (contra 4,6GB do iOS 8) e sua função de economia de bateria estenderá em até 3 horas a vida útil de alguns dispositivos da Apple. Todos os dispositivos atendidos pelo iOS 8 serão compatíveis com ele. Ele está disponível em beta para desenvolvedores a partir de hoje, e entrará em beta público no mês de julho. A versão final deve aparecer no último trimestre do ano (a partir de outubro).

 

Fonte:Olhardigital


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!