Conheça as diferenças entre os processadores da sétima geração
A Intel lançou a linha de seus novos processadores, completando a sétima geração dos Core i, com mais de 40 opções diferentes de CPUs. Essa grande quantidade de processadores é dividida em grupos e, ao longo do texto abaixo, você vai descobrir como separar um do outro e entender direitinho para que cada tipo de processador se destina. Dessa forma, na hora de considerar investir num PC novo ou naquele upgrade, você pode focar naquilo que vai atender melhor as suas necessidades.
Saiba o que é processador e qual sua função
Antes de discutir cada um dos grupos, basta entender a fórmula pela qual a Intel nomeia seus produtos: há uma combinação de letras e números formando o nome do chip. Por exemplo, o Core i7 7700K é de sétima geração (primeiro 7) e faz parte da série K.
Série U: ultrabooks com Iris Graphics

Processadores com nomes com a letra U se referem a versões “ultra low-voltage”, ou seja, de baixo consumo de energia. Por essa razão, são mais comuns em notebooks, especialmente aqueles com pegada mais portátil, como ultrabooks. Os processadores U também aparecem em outros dispositivos em que o calor precisa ser controlado rigorosamente, como mini PCs.
A linha oferece 13 modelos diferentes, dos quais os grandes destaques são o Core i7 7567U, que vai de 3.5 a 4 GHz e tem GPU Iris Plus Graphics. Outro exemplar interessante, e que tem tudo para atingir a mesma popularidade de antecessores diretos, como o i7 5500U e i7 6500U, é o Core i7 7500U, com velocidades de 2.7 a 3.5 GHz.
Fonte:Techtudo