Conheça as startups vencedoras do SmartCamp Brasil 2015 da IBM

21/09/2015 09:19
Maior evento da companhia para startups selecionou duas empresas brasileiras. Gadle e Nexer seguem em fase mundial
 

A IBM anunciou nesta sexta-feira (18) as empresas vencedoras da final brasileira do SmartCamp, o maior evento da companhia para startups e que integra seu programa global de empreendedorismo. Na edição deste ano, foram selecionados dois vencedores, entre seis finalistas. 

As vencedoras Gadle e Nexer, que têm soluções para os segmentos de logística e automotivo, respectivamente, seguem agora em fase virtual mundial. Nesta fase dez startups serão escolhidas para participar em outubro do Launch Scale, em São Francisco, Estados Unidos.

No final de dezembro, acontece nova seleção e três startups serão escolhidas. Já em fevereiro de 2016, as empresas selecionadas farão um pitch de três minutos no Launch Festival de onde sairá a melhor do ano, que receberá o título de “IBM Entrepreneur of the Year”. 

Como prêmio, a vencedora ganhará USD 25 mil em investimento, o que inclui a participação por três meses na incubadora Launch, no Vale do Silício.

Abaixo, conheça as seis empresas finalistas do programa

Gadle - Por meio de uma plataforma colaborativa que reúne varejistas, transportadores e consumidores, a Gadle organiza os pedidos em roteiros otimizados e os envia às transportadoras, utilizando integração de dados, um sistema de roteirização, precificação e monitoramento em tempo real. 

O resultado são entregas mais rápidas sem custo adicional, com controle e transparência na gestão por parte do varejista, transportador e consumidor.

Nexer – A startup conecta carros, motoristas e empresas, criando novos negócios no segmento automotivo. A plataforma transforma dados do funcionamento de veículos e do uso do carro em informações relevantes, auxiliando frotas a aumentarem a eficiência de sua gestão. Com a economia de combustível, gerenciamento automático de manutenções e otimização do uso, os gastos de operação dos veículos são reduzidos.

Atmmos - A startup criou solução que utiliza realidade virtual com o objetivo de permitir que qualquer usuário tenha a experiência de navegar livremente por um ambiente de projeto de arquitetura. 

A experiência pode ser realizada em desktops, notebooks, tablets e até mesmo diretamente da web. Geralmente é utilizada por construtoras para apresentar e vender empreendimentos de forma envolvente e interativa.

Social Miner – Plataforma de marketing que ajuda os sites de comércio eletrônico a transformar seus visitantes em compradores. A startup criou o conceito “People Marketing”, que entende o perfil social e comportamental de cada consumidor on-line e entrega campanhas personalizadas automaticamente. Apesar de jovem, o negócio já ajudou a cadastrar mais de três milhões de pessoas e aumentar as vendas de diversos clientes.

SpumeNews – Compreender a grande quantidade de informação priorizando o pouco tempo disponível. Esta é a proposta da SpumeNews, que apresenta um novo conceito de se informar. 

Ao invés de entregar textos e imagens em longas listas de telas, a empresa, utilizando técnicas de leitura dinâmica para acelerar o entendimento dos conteúdos em pouco tempo, entrega mapas mentais. A empresa faz tudo isto com 1/5 do tempo e 80% menos cliques que a maioria das soluções concorrentes.  

Tamboro – A startup carioca é uma empresa de educação e tecnologia que desenvolve plataformas personalizadas, adaptativas e gamificadas de acordo com o currículo do Ensino Básico. A Tamboro utiliza metodologias de aprendizagem híbrida para uma experiência lúdica, engajada e repleta de sentido para alunos e professores.

 

Fonte:ipnews

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!