Conheça o Mercedes F 015, o carro autônomo com design futurista

27/03/2015 14:48
Carro conceito conta com painel ativado por movimento. No entanto, muitas de suas funcionalidades estão bem distantes de chegar ao mercado
 
O novo carro conceito da Mercedes-Benz, o F 015, realmente não parece desse mundo. O design futurista poderia muito bem ter saído de um filme como "Blade Runner" ou dado certa inveja a Doc Brown, em "De Volta para o Futuro".
 
E como a tendência automobilística tem vislumbrado, o novo modelo da Mercedes também dirige você e não o contrário. Totalmente automatizado, o F 015 conta com painel touchscreen ativado por movimento manual, dos olhos e voz. Por exemplo, se você quiser ajustar o ar-condicionado, basta um aceno e o carro fará o serviço por você.
 
MercdedezPainel_625.jpg
 
Na parte interna, poltronas viram-se uma para as outras, permitindo que você possa conversar com os outros passageiros. Além do painel frontal, telas touchscreen cobrem as portas do carro. 
 
Já do lado de fora do veículo, o modelo combina sensores com luzes e serviços de voz para comunicar-se diretamente com pedestres e outros motoristas. O carro é bem educado. Por exemplo, se ele perceber que um pedestre está cruzando seu caminho, ele parará, projetará no chão uma faixa de pedestres iluminada a laser e dirá a pessoa: “por favor, vá em frente”.
 
MercedesPedestre_625.jpg
 
Primeiramente revelado na feira de tecnologia CES deste ano, o carro não é apenas um carro conceito. Há a possibilidade de ele nunca chegar ao mercado – seus engenheiros alertam que muitas de suas habilidades estão bem distantes da realidade. Porém de qualquer forma, com o F 015 a Mercedes Bens dá um passo muito adiante de modelos revelados até então, como o Google Car.
 
Outro ponto importante é que carros como o F 015 dão uma previsão de como será a mobilidade no futuro e como isso pode impactar no nosso cotidiano, comportamento e até descanso.
 
Um carro que dirige sozinho pode proporcionar tempo livre para você otimizar seu trabalho e, até quem sabe, tirar uma soneca.
 
Segundo a Mercedes-Benz, seu modelo conceito foi projetado para assumir a ideia de que no futuro nós vamos passar mais tempo em nossos carros e que o tempo no trânsito ou congestionamento não precisa ser necessariamente perdido quando se tem um carro que dirige por você.
 
Abaixo, você pode conferir uma demonstração do F015:
 
 
 
 
Fonte:IDGNOW
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!