Conselho pede que leilão do 4G seja suspenso

09/04/2014 10:41
4G no Brasil


A faixa de 700 MHz, que o governo prometeu leiloar a empresas de telecomunicações para exploração do 4G, pode acabar ficando com as redes de televisão por causa de questões técnicas levantadas pelo Conselho de Comunicação do Congresso Nacional.

O conselho aprovou um documento recomendando a suspensão do leilão porque não foram solucionados os problemas de interferência que a migração do sinal da TV analógica para a telefonia 4G devem causar.

"Da forma como está, haverá interferência do sinal de telefonia celular no sinal de televisão e vice-versa. A faixa de espectro que ficará remanescente após a realocação será insuficiente para abarcar toda a diversidade de radiodifusores", informa o documento, revelado pela Folha de S.Paulo.

Como o conselho não tem autonomia para encaminhar o texto para a Anatel ou o Ministério das Comunicações, ficará a cargo do presidente do Senado, Renan Calheiros, decidir se os dois órgãos terão acesso à análise.

Caso o cronograma seja mantido, o edital será lançado em julho para que o leilão ocorra no mês seguinte. Então a Anatel definirá prazos para as emissoras devolverem os sinais, que serão repassados às teles.

 

Fonte:olhardigital


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!