Controlador do Trivago tem 1/4 da receita gerada por apps móveis
Crescimento nas reservas de serviços de viagens da Expedia alcançou 130% no último semestre, puxado pelo mercado doméstico.
O grupo norte-americano Expedia, provedor de serviços de viagens com uma ampla gama de sites no setor, como o Trivago, Hotels.com e Expedia.com, revela que as reservas realizadas por dispositivos móveis cresceu 130% no primeiro semestre de 2015, comparado ao mesmo período do ano passado.
Nos mercados principais da empresa no Brasil, o faturamento por esse modelo de vendas chega a 25%, como no caso de São Paulo e Rio de Janeiro. A informação é de Rafael del Castillo, diretor do grupo para América do Sul, que afirma “essa é a parte que mais cresce na empresa”.
Segundo dados da companhia, o mercado doméstico é quem puxa a demanda móvel no país, com mais de 70% das reservas feitas sobre esse tipo de viagem.
Castillo explica que a tecnologia atual está revolucionando o modo como se fazem os negócios atualmente, permitindo que, por meio de aplicativos para dispositivos móveis, pessoas possam planejar suas viagens e fazer reservas convenientemente. “Utilizando a aplicação, é possível reservar quartos e voos, além de alugar carros”, diz.
App controla jornada de trabalho de empregadas domésticas |
Entre as vantagens das soluções utilizadas pelas empresas do grupo, está à disponibilidade de ofertas exclusivas, viabilizadas através de parcerias com mais de 10 mil hotéis no Brasil. “O aplicativo também fornece os quartos mais próximos do usuário”, explica o executivo.
O grupo ainda possui outro aplicativo, direcionado aos hoteleiros, chamado Sell Tonight. A ferramenta tem como objetivo gerar lucro de última hora, divulgando promoções relâmpagos de quartos de hotéis vagos, aumentando a cota de reservas diárias.
Fonte:Ipnews