Correção de bug que afeta 95% dos dispositivos Android começa a ser liberada
O Google começou a disponibilizar hoje patches que corrigem a vulnerabilidade descoberta na última semana que afeta 95% dos smartphones que rodam o sistema operacional. O bug, chamado de Stagefright, consegue instalar malwares no celular e dar o controle total do dispositivo a um criminoso sem que a vítima precise interagir com o arquivo.
Em uma apresentação na conferência BlackHat, o engenheiro de segurança do Google Adrian Ludwig afirmou que a empresa está começando a liberar correções de segurança para dispositivos Nexus e parceiros da companhia. De acordo com o engenheiro, os modelos mais populares devem receber a atualização ainda em agosto. Saiba quais são eles:
- Galaxy S6
- Galaxy S6 Edge
- Galaxy S5
- Galaxy Note 4
- Galaxy Note Edge
- HTC One M7
- LG G2
- LG G3
- LG G4
- Sony Xperia Z2
- Sony Xperia Z3
- Sony Xperia Z4
- Sony Xperia Z3 Compact
Ludwig explicou que haverá uma atualização no app padrão de mensagens do Android que obrigará os usuários a realmente clicar em um vídeo para assistí-lo, o que pode evitar que pragas como o Stagefright se espalhem. Os smartphones Nexus também devem receber atualizações de segurança mensais. O Google ressaltou ainda que o sistema operacional possui uma tecnologia chamada ASLR, capaz de proteger o dispositivo contra vulnerabilidades e torna mais diíficil a exploração da memória do telefone.
Via BusinessInsider