CPqD cria solução em RFID para controle e movimentação de itens

28/02/2014 18:31

Ferramenta deverá favorecer segmentos de indústria, logística e de varejo.

O CPqD lançou uma solução baseada na tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) que promete ajudar o trabalho das empresas que precisam controlar as várias etapas do processo de movimentação de itens, desde o recebimento de insumos à expedição dos produtos acabados.

CPqD fornecerá equipamentos de radiofrequência para os balões da banda larga

“Uma das principais vantagens desse software está no fato de não depender de um sistema de gestão corporativa (ERP) para realizar funções como, por exemplo, o cadastro dos itens, o controle de inventários ou da expedição”, diz Antonio Marini, gerente de Inovação e Marketing de Produto do CPqD. Segundo ele, essas tarefas podem ser realizadas por meio da solução do CPqD, que funciona em ambiente web e possui interfaces amigáveis que facilitam a integração com sistemas ERP. “Assim, as empresas que já têm um ERP implantado podem integrar facilmente o novo módulo do CPqD a ele”, completa.

A nova ferramenta deverá favorecer, principalmente, os segmentos de indústria, logística e de varejo, bem como seus fornecedores, que já vêm adotando a tecnologia RFID na identificação automática e rastreamento de produtos e insumos. “Na verdade, ela se aplica a qualquer empresa, de qualquer segmento, que esteja buscando uma forma rápida e simples de controlar a movimentação de itens”, salienta Clóvis Magri, engenheiro responsável pelo produto no CPqD.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!