CPqD irá liderar grupo de padronização óptica para 400G

24/11/2013 12:51

Empresas como NTT, Deutsche Telekom, Verizon e Xtera participarão do grupo.

Na última reunião do comitê técnico do Optical Internet working Forum (OIF), fórum que reúne os principais fabricantes de componentes para sistemas ópticos, que aconteceu no final de outubro em Hong Kong, o CPqD foi escolhido para liderar o 400G White Paper, um grupo que irá criar propostas de padronização global da geração de sistemas de transmissão óptica de 400 Gbps.

Entre as empresas que fazem parte do grupo estão a Deutsche Telekom, Verizon, NTT e a Xtera.  nova geração de sistemas ópticos foi um dos principais assuntos tratados na última reunião do comitê da, que decidiu criar o projeto formal para a padronização.

“O 400G White Paper representa um importante passo para o desenvolvimento das comunicações ópticas no mundo”, afirma Júlio César Rodrigues Fernandes de Oliveira, gerente de Sistemas Ópticos do CPqD. “Ele vai sustentar o processo de padronização dessa nova geração de sistemas ópticos, que é essencial para garantir a compatibilidade dos equipamentos e soluções desenvolvidos e comercializados em todo o mundo”, explica.

 

 

fonte ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!