Dell amplia portfólio de servidores e storage no Brasil

16/04/2014 14:44

Entre soluções estão o Fluid Cache para SAN, Compellent Storage Center 6.5 e funcionalidades para o OpenManage e PowerEdge VRTX.

A Dell ampliou o portfólio de soluções corporativas no Brasil para reduzir o tempo de resposta a aplicações e melhorar a integração entre tecnologias de data center, simplificando a atuação da TI. Entre as novidades estão o Fluid Cahce para SAN, o software Compellent Storage Center 6.5, e funcionalidades para o sistema de gerenciamento OpenManage, e para data center compacto, PowerEdge VRTX.

Dell acrescenta novos switch e servidor ao portfolio ofertado no País

O Fluid Cache para SAN, aumenta o desempenho de apps e acelera o processamento de dados para ajudar organizações a agilizar o acesso aos dados, reunindo e utilizando drives PCI Express Flash para cache de dados de baixa latência dentro de servidores tradicionais. O software  Compellent Storage Center 6.5 otimiza soluções de discos Flash e o gerenciamento de dados entre o cache do servidor e arrays tradicionais para melhor desempenho na hierarquização dos dados, se comparado às versões anteriores de Storage Center. O Compellent Storage Center 6.5 otimiza o desempenho em vários discos, para menor custo de armazenamento.

Entre as novidades para o OpenManage estão o Essencials 1.3, para monitoramento de hardware de classe empresarial, que adiciona proteção ao data center, pela integração com o AppAssure para backups programados do sistema de dados do servidor, sistemas operacionais, aplicativos, arquivos e bancos de dados, a descoberta o monitoramento de dispositivos de segurança Dell SonicWALL; o Mobile, integrado ao Essentials 1.3, primeira solução móvel que fornece aos administradores de TI acesso remoto para monitoramento de servidores, storage, firewall e equipamentos de rede; e o iDRAC com Lifecycle Controller, que permite aos administradores reduzir em até 97%o o número de etapas de implementação e configuração de hardware.

A companhia também apresentou melhorias na solução PowerEdge VRTX, baseado no conceito data center em uma caixa, para pequenas e médias empresas e escritórios remotos, que garante redundância de proteção de dados no interior do chass, mais opções de servidores, incluindo PowerEdge M820 de 4 soquetes, para um processamento de cargas de trabalho mais rápido, como aplicativos de banco de dados back-end robustos, inteligência de negócios, mineração de dados, planejamento de recursos empresariais (ERP), gerenciamento da cadeia de suprimentos (SCM) e gestão de relacionamento com clientes (CRM); o recurso de gestão aprimorada do sistema, o Chassis Management Controller (CMC), oferece aos usuários do PowerEdge VRTX o gerenciamento de sistemas familiares para sistemas locais ou remotos, e suporte ampliado para desktops virtuais com o PowerEdge VRTX, que permite VDI em escritórios remotos e filiais, para suporte em unidades de processamento gráfico de uso geral (GPGPU).

As soluções Fluid Cache para SAN e Compellent Storage Center 6.5 estarão disponíveis globalmente no segundo trimestre de 2014. O OpenManage e os novos recursos do PowerEdge VRTX já estão disponíveis.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!