Dell começa a produzir appliance hiperconvergente no Brasil
Linha XC conta com software da Nutanix integrado e é voltada para atender a transformação digital das empresas.
A Dell anunciou hoje a produção local do appliance hiperconvergente Dell XC com Nutanix. A linha consolida processamento e armazenamento em uma mesma plataforma, fornecendo uma solução de nível empresarial para ambientes virtualizados, com gestão simplificada, além de redução de custo total de propriedade (TCO) e de espaço no data center.
Os appliances a serem produzidos no país serão o XC 630 e o XC 730xd, que combinam a 13ª geração de servidores Dell PowerEdge com o software Nutanix Web Scale. De acordo com a fabricante, os produtos são adequados para atender virtualizações de servidores, ambientes de nuvem privada e outras aplicações virtuais.
Dell anuncia parceria para distribuir software no Brasil
João Bortone, diretor de Produtos e Soluções Empresariais da Dell para América Latina, diz que a produção da linha Dell XC com Nutanix no Brasil vai acelerar a oferta de soluções convergentes. “Esse anúncio está alinhado com nossa estratégia de apoiar as organizações, de todos os portes e perfis, a realizar a transformação digital dos negócios”, complementa.
Fonte:Ipnews