Dell deve anunciar integração definitiva da EMC no dia 7

02/09/2016 10:11

Empresa confirmou, em comunicado, que recebeu o sinal verde dos órgãos regulatórios da China.

emc dellA fabricante de computadores Dell planeja concluir a compra da EMC na próxima semana. O negócio de US$ 63,4 mil milhões venceu seu último obstáculo na China, no dia 30 de agosto e, com isso, avalia que terá a aquisição concluída já no dia 7 de setembro, segundo um comunicado.

Acionistas da EMC aprovam fusão e nova empresa se chamará Dell Technologies

Os acionistas da EMC aprovaram o negócio em Julho, mas faltava a aprovação das autoridades chinesas.

A nova empresa resultante da operação se chamará Dell Technologies. “Este é um momento histórico tanto para a Dell como para a EMC. Juntos, estaremos excepcionalmente bem posicionados para o crescimento nas áreas mais estratégicas da próxima geração de TI, incluindo transformação digital, data center definido por software, infraestrutura convergente, cloud híbrida, mobile e segurança”, disse Michael Dell, presidente e CEO da Dell Technologies.

“Os nossos investimentos em pesquisa e desenvolvimento (R&D), juntamente com os nossos 140.000 profissionais em todo o mundo, nos darão uma incomparável escala, força e flexibilidade, aprofundando os nossos relacionamentos com os clientes de todas as dimensões”, salientou, citado no mesmo comunicado.

A aquisição tem levantado muitas dúvidas no mercado, desde que foi anunciada em outubro, devido ao nível de endividamento e à complexidade em torno da operação. As ações da EMC já eram negociadas 11% abaixo do preço oferecido pela Dell, de US$ 24,05 dólares (21,53 euros).

A aquisição é um sinal da consolidação que impera no mercado de tecnologia, principalmente devido aos desafios impostos pela computação em nuvem.

O negócio vai unir a EMC, destaque no mercado de dispositivos de armazenamento de dados, e a Dell, segunda maior produtora de servidores a nível global. A Dell quer agora expandir o seu mercado para o armazenamento e segurança de dados.

Fonte:ipnews