Dell deve focar em SaaS com aquisição da EMC

20/10/2015 13:53

Opinião é de Mukul Krishna, diretor global sênior de Mídia Digital da Frost & Sullivan, que acredita na mudança da visão de mercado da fabricante, visando soluções para transformação digital corporativa.

 

Para o executivo, durante muito tempo, a percepção de mercado sobre a Dell tem sido de uma empresa focada em dispositivos/hardware, fornecendo soluções de margem baixa. Já a EMC, sempre focou nas suas capacidades de armazenamento e, só recentemente, começou a investir em aquisições estratégicas para fornecer plataformas de transformação digital corporativa, em vez de apenas soluções de armazenamento.

Após a fusão das duas empresas, Krishna acredita que a Dell conseguirá reposicionar sua marca como uma companhia de tecnologia que fortalece a transformação digital para os clientes. “Isso depende da fabricante focar esta união em plataformas de transformação digital baseadas em software, ao invés de manter o foco no serviço de hardware para armazenamento”, avalia o executivo.

Dell compra EMC por US$ 67 bi

Para ele, a Dell poderia ter comprado soluções pontuais a um custo mais baixo que a EMC e tentado integrá-las em uma plataforma única, ou mesmo construído uma plataforma de transformação digital do zero. Porém, optando pela fusão, o que ela recebe é o reconhecimento imediato no mercado de soluções a nível corporativo.

A Dell e a EMC também poderão aproveitar a fusão para prover soluções de infraestrutura como serviço (IaaS), de acordo com Krishna.  “Há muita demanda pelo IaaS, e a parceria Dell-EMC se daria melhor passando uma mensagem em torno da flexibilidade de implementação (on-premises, nuvem, híbrido) para plataformas corporativas, ao invés de ser rotulada como um provedor de infraestrutura”, encerra o executivo.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!