Dell reestrutura programa global de canais para facilitar venda entre as diferentes empresas do grupo

16/05/2018 17:47

Principal novidade está no programa Advantage, que agora agrega todos os parceiros da companhia para fornecer recursos e certificações.

Dell Technologies anunciou o investimento em novos programas, incentivos e soluções para seus parceiros de vendas, com o objetivo de fortalecer a distribuição de seus produtos. O anúncio foi feito durante o Global Partner Summit 2018, juntamente com Dell Technologies World 2018, realizada em Las Vegas, Estados Unidos, no início deste mês.

Dell EMC atualiza portfólio com mais análise de dados, inteligência e automação

A principal novidade é a reestruturação do Dell Technologies Advantage para parceiros facilita o trabalho dos canais com os diferentes produtos da companhia. Embora cada empresa da Dell Technologies continue a ter seu próprio programa independente, os recursos e as certificações de valor agregado da nova estrutura aumentam a capacidade de fornecer resultados lucrativos e de forma mais fácil e eficiente em todo o portfólio.

A novidade também complementará o Dell EMC Partner Program, que passa a incluir novos recursos, ofertas e incentivos para parceiros, com o objetivo de simplificar e prever as possibilidades de lucro. As novidades se baseiam no crescimento de receita de dois dígitos do ano anterior, ao mesmo tempo que oferecem novas oportunidades para os parceiros da Dell EMC em todo o mundo.

A partir de agora, o programa Dell EMC Ready Stack, exclusivo para revendas dessa empresa, permite que os parceiros criem conjuntos convergentes com as soluções de infraestrutura, que incluem ofertas de storage, servidores PowerEdge, soluções de segurança e de rede. Dessa forma, os parceiros podem expandir os campos de atuação para construir uma infraestrutura completas para seus clientes.

Capacitação

A Dell EMC sabe que há oportunidades para seus parceiros com tecnologias emergentes, por isso, a empresa planeja apresentar novas ofertas de Competência de Soluções em 2018 para capacitar os canais. Com base nas competências iniciais introduzidas no ano passado, os parceiros de canal da Dell EMC terão acesso a quatro novas Competências de Soluções no segundo semestre do ano.

A Competência de Soluções da Internet das Coisas (IoT) já está disponível. Outros a serem adicionados ao longo do ano são High Performance Computing (HPC), Data Analytics, Business Applications e Segurança.

Outra novidade é o programa Proof of Concept (Prova de Conceito, em tradução literal), que elimina a complexidade em torno dos PoCs liderados pelos parceiros, agilizando o processo de aprovação e permitindo que os parceiros da categoria Titanium conduzam POCs de forma independente nos clientes finais, com hardware, software, suporte técnico e envio gratuitos.

 

Fonte:ipnews