Depois de 15 anos, player de músicas Winamp será descontinuado

21/11/2013 08:38

 

Quem não lembra dos bons tempos da internet, conversando com os amigos pelo ICQ e mIRC, navegando pelo Netscape e escutando suas músicas baixadas no Napster pelo Winamp? Pouco a pouco tudo foi caindo em desuso e, nesta quarta-feira, 20, foi anunciado que o último item da lista está sendo descontinuado. O Winamp, programa de gerenciamento e reprodução de mídia, muito popular nos anos 1990 e início dos anos 2000, está se aposentando.

O fim está marcado para daqui a um mês, ou seja, no dia 20 de dezembro, quando tanto o site quanto os serviços da web do Winamp serão encerrados. O cliente para desktops também não estará mais disponível para download.

Para surpresa de muitos, o Winamp pertencia à AOL, que adquiriu a desenvolvedora Nullsoft por US$ 80 milhões em 1999. Para Rob Lord, um dos responsáveis pelo crescimento do software no início, o declínio pode ter se dado pelo péssimo gerenciamento após a fusão.

"Não há motivos pelos quais o Winamp não pudesse estar na posição em que o iTunes está hoje, além de algumas camadas de mau-gerenciamento da AOL após a aquisição", afirmou ele em entrevista à Ars Technica.

Nos últimos tempos, algumas tentativas de fazer o Winamp renascer foram feitas. Um aplicativo para Android foi lançado em 2010, e o Winamp Sync for Mac, com player, saiu em 2011, mas nada foi para frente. O blog não é atualizado há mais de um ano.

Se você quiser matar a saudade do Winamp antes que ele seja impossível de ser baixado, você pode ir até o site oficial e baixá-lo clicando aqui enquanto ele ainda está no ar.

Via TechCrunch 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!