Desenvolvedor diz que aparelhos da Samsung podem ser controlados à distância

14/03/2014 08:33


Uma empresa que provê alternativas livres aos componentes do Android fez o alerta de que há uma brecha em aparelhos da Samsung pela qual eles podem ser controlados à distância. Segundo a Replicant, a falha permite que se leia, registre e apague arquivos armazenados na memória do dispositivo, além de modificar os dados do usuário.

O problema, diz a empresa, é o fato de smartphones e tablets como Nexus S, Galaxy S, S2 e S3, Galaxy Tab 2 10.1, entre outros dependerem de dois processadores para funcionar: um que controla as funcionalidades gerais e outro para as operações telefônicas.

Esse último usa um sistema proprietário da Samsung para lidar com as comunicações e possibilita uma brecha para informações da pessoa, explica a Replicant. Isso seria possível mesmo quando esse processador está isolado do outro, sem poder acessar os dados armazenados diretamente.

Como destaca a CNET, embora a situação soe crítica, a própria Replicant admite que algumas dessas operações são completamente legítimas. Além disso, a denúncia pode não passar de autopromoção, uma vez que a empresa alega que seu próprio sistema corrige o problema.

 

Fonte:olhardigital


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!